36% dos vírus que roubam dados bancários são do Brasil

Segundo dados recentes da Kaspersky Lab, 36% dos trojans bankers do mundo são oriundos do Brasil.

E-Mail malicioso

Ontem (24/8) a conceituada empresa de segurança online Kaspersky Lab divulgou que o país é líder em produção de vírus especializados no roubo de dados bancários e além disso, é responsável por cerca de 5% de todos os vírus do mundo criados diariamente, no entanto, este número tende a aumentar ainda mais em épocas festiva devido o aumento de compras na web. Com relação aos vírus que roubam dados bancários, quase quatro de cada dez são criados aqui.

Fabio Assolini, analista da empresa no Brasil, divulgou que 95% dos vírus desenvolvido no Brasil tem como objetivo roubar dados bancários e número de cartão de crédito de forma “direta”, os outros 5% dão suporte a eles roubando senhas de acesso.

A Kaspersky mostrou dados ainda mais alarmantes pois sendo a empresa, 13% dos computadores no país já foram infectados por trojans bankers e 10% pelo conhecido Conficker.

Com relação aos sistemas operacionais, o Windows XP corresponde a 57% dos micros infectados, o Windows 7 a 32% e o Vista a 12%.

Os métodos de ataque mais utilizados são ainda os que modificam o arquivo “hosts” e o proxy do navegador.

8 comments on “36% dos vírus que roubam dados bancários são do Brasil
  1. Atlas

    Num país com tantos analfabetos, semi-analfabetos, políticos corruptos e organizações criminosas poderosas só poderíamos esperar isso mesmo.

  2. Luiz Souza

    O representante da Kaspersky só esqueceu de dizer que os “hackers” do “Brasil cheio de miseraveis” catam estes Kit “made_your_personalized_virus”, que dão origem aos “Virii Brasilis”, normalmente nos perigosos sites warez russos e/ou chineses! Seguramente as vendas da empresa russa vai subir um pouco no Brazil, o recado tá dado!

  3. João Francisco

    Atlas, você é burro ou o que? Fala que no brasil só tem analfabeto, mas criamos 13% desses vírus.. Pelo o que eu saiba analfabeto não cria virus… e também não é qualquer um. Se enxerga criatura, fica chupando o ovo dos EUA e Europa ¬¬

  4. Pedro Arruda

    Esse Atlas é estupido mesmo.

  5. Atlas

    Qualquer mongóu cria um vírus. Como disse o Luiz Souza, na internet está cheio de kits de criação tornando o processo mais fácil que gravar um CD.

  6. Anônimo

    amascarenhas3@msn.com

  7. Marcos J

    Entrar senha e dados bancários no computador de casa em que toda segurança ainda é insuficiente e que a pessoa entra em tudo que é site e instala tudo que é software pirata e utiliza Internet Explorer e Windows. Ah, vá!

  8. Anônimo

    O Atlas está correto sim; pois aqui no Brasil ninguém mais vai mais querer estudar, sabendo que um dia mesmo sem estudo poderá chegar a ser Presidente da República.

Comments are closed.