7Files: Boa alternativa ao Windows Explorer

7Files é uma ferramenta recém-lançada que funciona basicamente como o Windows Explorer só que com um sistema de pesquisa muito rápido e eficiente.

O sistema de instalação do aplicativo é bastante agradável, rápida e descomplicada. Ao término do processo é só clicar em “Enjoy 7Files” para iniciar o aplicativo.

Não tem segredo algum em utilizar o 7Files: na barra superior você realiza as buscas, no primeiro ícone da esquerda para direita são exibidos todos os drives e do lado outros drives são exibidos. Todos os dispositivos de armazenamento conectados ao computador parecem abaixo da barra de endereços. Você pode arrastar arquivos e pastas e adicioná-los ao topo como guias para fácil acesso.

7Files

Do lado esquerdo são exibidos os arquivos e pastas enquanto do lado direito estão os parâmetros predefinidos para pesquisas. Através da combinação de teclas “Ctrl + F” você poderá visualizar um filtro de pesquisa na parte inferior do aplicativo.

Assim que você seleciona um drive é possível realizar uma busca mais minuciosa através do painel direito. Você pode procurar arquivos por pastas, data, tipo ou extensão. Selecionando a busca por data você pode selecionar hoje, ontem, semana, mês ou ainda antes. Na busca por tipo de arquivo você poderá optar por documento, pasta, link, música, imagem, programa entre outros. Uma das características do 7Files é que ele destaca em verde as pastas que são frequentemente acessadas.

Apesar de em fase de testes (Alpha), o programa se mostra muito estável, rápido, leve e funciona eficazmente. Por enquanto o maior destaque é mesmo o sistema rápido de buscas, contudo, é possível que novas funções sejam adicionadas na versão final.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.7files.net

One comment on “7Files: Boa alternativa ao Windows Explorer
  1. itamar

    Vou testar a funcionabilidade do programa. Grato pessoal do GDN.

Comments are closed.