Acala Screen Recorder: Gravação do desktop em vídeo

Acala Screen Recorder é uma ferramenta gratuita que possibilita a captura de tela em vídeo de uma maneira muito simples.

Esse é um dos poucos programas de qualidade que permite gravar em vídeo quando você mover o cursor, lançar um novo programa, digite algum texto, clicar em botões ou fazer qualquer coisa no desktop. Como se não fosse o bastante, o áudio também é gravado logo você pode fazer o uso do microfone durante o processo.

É um software conveniente para por exemplo, os casos em que você deseja demonstrar características de um novo programa ou jogo para seus amigos, criar filmes de treinamento, acompanhar o progresso de um programa executado por um longo período e muito mais.

A interface do Acala Screen Recorder é extremamente simplificada, com os botões bem dispostos e suporte a teclas de atalho.

Acala Screen Recorder Gravação do desktop em vídeo

O primeiro passo a ser feito para iniciar a gravação é selecionar entre os formatos disponíveis que são EXE ou AVI. Clicando em F2 você pode selecionar uma determinada área do desktop para captura e o processo é iniciado – quando novamente o botão F2 é acionado a gravação é pausada.

Logo depois que aquilo que você quiser for gravado basta clicar em F3 para salvar o vídeo escolhendo um nome e local para salvá-lo.

Muito fácil de ser manuseado e com boa qualidade de gravação, o Acala Screen Recorder tem como outro ponto forte o fato de não marcar com marcas d’água ou qualquer coisa do gênero a gravação, assim como acontece com a maioria dos softwares gratuitos do gênero.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.cutedvd.com/html/free_screen_recorder

One comment on “Acala Screen Recorder: Gravação do desktop em vídeo
  1. rodrigo

    eu crico pra gravar e fica aparecendo error creating AVI File

Comments are closed.