Adlib PDF Publisher: Converte arquivos do SharePoint 2013 para PDF

O armazenamento de documentos e textos dos mais variados tipos em computadores e dispositivos eletrônicos é uma realidade cada vez mais intensa sendo que uma maneira eficiente de conseguir fazer esta guarda se refere à sua transformação em PDF por meios variados como o Adlib PDF Publisher.

Este tipo de aplicativo realiza a conversão de um documento ou arquivo existente inicialmente no SharePoint 2013 em um arquivo do PDF tornando o mesmo mais eficiente em sua leitura e protegido contra perdas possíveis.

Adlib PDF Publisher: convertendo arquivos do SharePoint 2013 para o PDF

Objetivos do Adlib PDF Publisher

O SharePoint 2013 é um ambiente de colaboração criado pela Microsoft que permite a organização de seus projetos, equipes contendo espaço para o armazenamento conjunto de documentos, apresentações, blogs, fóruns, vídeos e diversos conteúdos diferenciados.

Com este tipo de estratégia é possível ter em um único lugar todos os dados profissionais e até mesmo pessoais armazenados de maneira bem organizada com recursos importantes como o Manager que gerencia todas as páginas, modelos utilizados e formas de se comunicar na web.

Conta ainda com canais para dispositivos variados, o Community Site que consiste em modelos novos de sites que podem ser usados além de orientações gerais sobre a forma de funcionamento do mesmo. Apesar de todas estas qualidades é possível que você deseje colocar os seus documentos e arquivos em um formato mais profissional e com elevada qualidade para ser repassado sendo que neste caso o PDF é a melhor alternativa.

Para fazer este link entre o que você possui no SharePoint 2013 e a sua transformação em arquivos de PDF existe o Adlib PDF Publisher que realiza justamente a conversão de documentos de um formato para o outro.

Instruções para uso do Adlib PDF Publisher

A primeira ação necessária para que o Adlib PDF Publisher possa ser usado se refere ao seu download gratuito sendo que é preciso para isso que você tenha também em sua máquina a última versão do SharePoint já instalada.

Para realizar esta inserção é preciso que o Adlib PDF Publisher seja inserido no SharePoint por meio do site http://mycompany/myteam no qual é preciso clicar no ícone “Settings” (Configurações) e escolher em seguida “Add na app” ou “Adicionar um aplicativo”.

É preciso em seguida escolher a opção “Encontrar um aplicativo” clicando em seguida na opção “Pesquisa” na qual você deve buscar pelo código WA102990430 que vai em seguida oferecer um texto dizendo para checar o resultado na Loja do SharePoint no qual você deve clicar.

Uma vez instalado, este aplicativo cria uma barra de ferramentas para a conversão de documento para PDF no próprio SharePoint presente em seu computador permitindo a seleção mais rápida dos arquivos que você deseja converter.

O Adlib PDF Publisher tem a capacidade de converter qualquer tipo de documento para o formato em PDF preservando todos os links e notas existentes no arquivo original e pode ser usado em qualquer aplicativo para visualizar PDF. Além disso, este aplicativo consegue colocar em um único arquivo de PDF cerca de 25 documentos existentes em seu SharePoint com a criação de marcas d água e números de páginas nos documentos e outras especificidades.

Conclusão

Desta maneira, com o uso cada vez mais constante do SharePoint 2013 é possível converter os seus documentos para o formato de PDF de maneira rápida e fácil com a utilização do Adlib PDF PublisheR que converte os arquivos nestes programas garantindo qualidade e profissionalismo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.adlibsoftware.com/products-and-solutions/products/adlib-pdf-publisher..