Adobe Flash Player 11 e AIR 3

A Adobe disponibilizou ontem para download o Flash Player 11 e o AIR 3, ambos com boas novidades. Apesar de muitos acreditarem que com o HTML5 seria o fim do Flash, parece que isso não vai acontecer tão cedo.

Com relação ao Adobe Flash Player 11, talvez a característica mais interessante seja o suporte a gráficos 3D acelerados por hardware, um recurso que proporciona performance de renderização muito mais rápida (segundo o desenvolvedor, 1.000 vezes), esta velocidade de renderização permite muito mais qualidade. Veja o vídeo abaixo que mostra um exemplo:

Outro destaque é o suporte nativo para sistema de 64 bits, versão anteriormente não disponível para todos. Você pode baixar o FP 11 em modo online ou offline. Os links para modo offline estão logo abaixo, se preferir o modo online, acesse esta página.

No caso de você quer saber qual a versão do Flash Player que você está utilizando é só visitar esta página e visualizar as informações que aparecem na parte inferior.

Internet Explorer: 32 bits64 bits
Outros navegadores: 32 bits64 bits

Adobe Air 3

A nova versão do Adobe AIR vem com suporte para extensões nativas além do chamado “captive runtime” que permite os desenvolvedores tornarem muito mais simplificado o processo de instalação dos aplicativos.

Adobe AIR 3

Outra novidade é a melhora geral em todas as funções do aplicativo. Além disso, é exigido muito menos hardware dos equipamentos.

Download: get.adobe.com/br/air

É muito provável que com essas versões do seus produtos a Adobe tenha acertado e tenha desenvolvido algo a altura do que as pessoas queiram. Teste essas novas versões e tire suas próprias conclusões!

2 comments on “Adobe Flash Player 11 e AIR 3
  1. GDQ

    Melhorias no uso no firefox,estao mais rapidas em flash.

  2. Carlos

    Esta a mesma bos** não mudou nada.

Comments are closed.