Advanced Windows Service Manager: Análise do Windows de forma rápida

A facilidade existente nos dias atuais para obter downloads dos mais variados tipos de programas e softwares através da internet estão trazendo como adicional idade uma quantidade sempre maior de malwares os quais tendem a gerar problemas para seu computador precisando neste caso de ferramentas como o Advanced Windows Service Manager.

Este utilitário é uma possibilidade muito interessante para quem deseja evitar que este tipo de ameaça acabe dando problemas em seus arquivos, pois consegue verificar qualquer eventual ameaça que esteja escondida em algum dos serviços do Windows.

Advanced Windows Service Manager

Como obter o Advanced Windows Service Manager

Para instalar este programa em seu computador é preciso primeiramente fazer o seu download a partir do site securityxploded.com/download.php#advancedwinservicemanager no qual além de sua obtenção podem ser consultadas informações e detalhes adicionais deste tipo de serviço considerado.

Características do Advanced Windows Service Manager

Após a sua instalação esta ferramenta começa a utilizar em seu computador uma série de avaliações como a detecção de Serviços Maliciosos ou Rootkit, presença de malware Scan como também Filtro dos serviços existentes e ainda uma Análise automática de Ameaças que possam ocorrer.

Com este tipo de varredura se torna possível verificar a presença de algum malware nos serviços habituais de seu computador nos quais estes arquivos maliciosos tem mais facilidades e podem com isso levar a muito mais danos.

Além disso, o Advanced Windows Service Manager conta com um sistema de varredura on-line que vai identificar algum vírus em bases de dados presentes em algum site ou mecanismo online que tenha sido utilizado eliminando os perigos que possam surgir neste caso.

Conta ainda com algumas características adequadas como a sua portabilidade podendo ser usada em qualquer tipo de dispositivo móvel desejado, relatórios avançados do tipo HTML e XML e ainda oferece a possibilidade de ordenar os riscos encontrados de acordo com nível maior ou menor de sua ameaça para o sistema operacional.

Modo de funcionamento do Advanced Windows Service Manager

Caso você pense que utilizar todas estas alternativas pode ser complicado fique tranquilo porque esta ferramenta tem um uso muito simples devendo primeiramente abrir o programa como administrador e em seguida escolher os serviços que serão avaliados clicando em Atualizar.

Quando a análise tiver sido completada os serviços serão mostrados com códigos como Normal, Suspeito, Perigoso ou Em análise com cores diferenciadas para facilitar as suas decisões posteriores.

Uma vez feitas estas identificações é preciso que você clique com o botão direito do mouse em cada um dos serviços contendo ameaças e escolha o que deve ser feito com ele podendo neste caso solicitar relatório de HTML/XML, determinar que o serviço seja desativado ou ativado podendo também verificar as suas propriedades e realizar um Scan Online.

Com estas alternativas será pertinente então a eliminação deste tipo de ameaça de seu computador ou ainda analisar de forma mais detalhada as suas propriedades para então decidir o que será feito.

Conclusão

Assim, o Advanced Windows Service Manager é uma ferramenta muito útil para quem possui o Windows como sistema operacional identificando e levando à eliminação de ameaças por malwares existentes nos mais variados serviços de seu computador evitando, com isso, problemas adicionais no uso de sua máquina.