Advanced Windows Service Manager: Descobre serviços maliciosos

Advanced Windows Service Manager é uma avançada ferramenta que analisa os processos rodando no computador e ajuda o usuário descobrir os potencialmente perigosos.

Esse é um programa que funciona basicamente como o Gerenciador de Tarefas do Windows só que com muito mais recursos como o que mostra cores diferentes em itens suspeitos ou irregulares.

O mais legal do aplicativo é que ele trabalha de maneira bem simples, muito similar ao gerenciador padrão do sistema oferecendo de maneira simples a opção de desativar definitivamente um serviço ou interrompê-lo temporariamente. Com a mesma simplicidade você pode exibir os processos ativos.

Através de uma interface que exibe tudo de maneira muito organizada, fica fácil você saber se sua máquina foi infectada com algum processo malicioso.

Advanced Windows Service Manager Descobre serviços maliciosos

O fato de alguns softwares maliciosos se infiltrarem em determinados serviços do Windows fazem com que alguns antivírus não consigam fazer a detecção dessas pragas. Felizmente existem softwares como este que permitem rapidamente o usuário realizar a interrupção do processo problemático.

Claro que mesmo instalando o Advanced Windows Service Manager você não pode abrir mão de ter um bom software antivírus instalado, mesmo porque o programa não é capaz de realizar qualquer tipo de detecção em tempo real ou mesmo eliminar arquivos maliciosos, ou seja, ele é apenas um gerenciador de serviços com bons recursos.

A grande vantagem em se utilizar esse aplicativo é sua facilidade de identificar serviços e desativar processos de maneira definitiva.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: securityxploded.com/winservicemanager