AeroAdmin: Software para acesso remoto ao PC

Em algumas situações é importante que as pessoas consigam ter acesso remoto ao seu computador ou permitir que outras pessoas consigam ter acesso a nossa máquina. Por exemplo, quando os usuários enfrentam algum problema relacionado a configuração e manutenção da sua máquina, ou ainda quando as pessoas precisam compartilhar a tela ou conseguir pegar alguns arquivos que estejam em um computador que não esteja próximo.

Existem algumas soluções no mercado que permitem esta interação a distância com uma máquina, sendo que algumas acabam sendo muito complicadas para os usuários comum. Mas no caso do AeroAdmin, o acesso remoto é muito simples e fácil.

Com o programa instalado no seu computador é muito simples conseguir acessar a máquina bastando apenas estar diante de qualquer outro computador com acesso à internet. Ele permite também que as pessoas utilizem para procedimentos mais simples, como comunicação entre um notebook e um computador.

Utilizando o AeroAdmin

O programa é bastante simples de ser utilizado. Assim que ele é instalado no seu computador ele está totalmente em inglês, mas é possível passar todo o conteúdo para a língua portuguesa. Lembrando que a instalação do programa deve ser feita tanto no computador que vai permitir o acesso quanto na máquina que vai conseguir acessar ele a distância.

AeroAdmin

Ao executar o programa ele vai gerar um número de identificação para o computador. Para conceder acesso a outra pessoa, basta informar o número para a outra pessoa e depois autorizar para que aquela máquina tenha acesso aos dados.

Você pode indicar que será efetuado um controle remoto ou entrar em modo de visualização, selecionando uma das alternativas na caixa “Modo de conexão”. Feito isso, em poucos instantes você estará apto a acessar a Área de trabalho do outro computador.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.aeroadmin.com

2 comments on “AeroAdmin: Software para acesso remoto ao PC
  1. Virginia moraes

    Somente eu e minha filha que usa o computador, mais ninguem, por esse motivo, não sei se seria necessário instalar esse programa.

  2. erdley

    faça como eu, mude p/ o W7 Ultimate e esqueça as dores de cabeça do W7 Start.

Comments are closed.