AeroShot: Screenshots com transparência

AeroShot é um utilitário para captura de telas e janelas com a possibilidade do usuário escolher transparência, borda e dimensão.

A captura de tela no Windows é uma tarefa rotineira para um grande número de pessoas. Por esse motivo existem uma grande variedade de softwares para esta finalidade além da função padrão do sistema.

Infelizmente o recurso nativo do sistema assim como a grande maioria das ferramentas exigem além da captura de tela uma posterior edição para que a imagem fique de maneira adequada.

Felizmente você pode tornar todo esse processo mais simples através do AeroShot, um software que como poucos consegue realizar screenshots preservando a características do Aero, inclusive sombra das janelas.

AeroShot Screenshots com transparência

Há duas maneiras de se tirar screenshots usando o AeroShot. A primeira através das teclas de atalho “Windows Key + Print Screen” e a segunda selecionando o item e clicando em “Capture Screenshot”.

Em ambos os casos as imagens são salvas em PNG na pasta selecionada com um nome de arquivo correspondente ao título da janela capturada.

Por se tratar de um software bastante completo você pode ainda realizar uma série de ajustes podendo escolher onde os itens serão salvos, definir a resolução, selecionar estilos para o plano de fundo e definir se o ponteiro do mouse deve ou não aparecer.

Todo o processo realizado pelo AeroShot é muito simples e descomplicado. Um único ponto negativo é o fato do programa gerar apenas arquivos em formato de PNG, no entanto, este é certamente um dos melhores formatos de imagem da atualidade.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: code.google.com/p/aeroshot