Amazon lança Kindle Store no Brasil

Após quase três anos de negociações e grande resistência por parte das editoras, a Amazon finalmente colocou no ar sua loja de livros digitais no mercado brasileiro. O site amazon.com.br venderá nas próximas semanas o famoso leitor eletrônico Kindle por menos de R$300,00 e já tem títulos disponíveis para leitura em smartphones, tablets e computadores.

Logo no lançamento a Amazon oferece mais de 13 mil e-books em português sendo que desses, mais de 1.500 são gratuitos. Os brasileiros poderão também comprar quase 1,5 milhão de títulos em outros idiomas, pagando em reais.

Amazon Kindle Store Brasil

Nesse primeiro momento apenas livros estão disponíveis no Brasil, mas vale lembrar que Estados Unidos a varejista vende uma enorme variedade de itens e é bem provável que isso ocorra por aqui também.

Google e Livraria Cultura aproveitam o “embalo”

Além da loja da Amazon, chegou hoje no Brasil a loja de e-books e filmes Google Play. Além disso, na quarta-feira, a Livraria Cultura lançou seu leitor digital batizado de “Kobo Touch”.

Como ler livros da Amazon

Conforme já citado, há uma boa variedade de livros gratuitos que podem ser lidos através de smartphones, computador ou tablet. Os programas estão disponíveis para aparelhos iPhone, iPod touch, iPad, Android, Windows 7, XP, Vista e Windows 8 e Mac através desse link.

Com o aplicativo é possível não só ler títulos gratuitos mas também comprar livros para ler em qualquer lugar. A tecnologia Whispersync sincroniza automaticamente a biblioteca do Kindle do usuário como anotações, marcações e última página lida.

One comment on “Amazon lança Kindle Store no Brasil
  1. Joao Batista P. Camargo

    Bom dia; Amazon precisa primeiro resolver os problemas de trocas de telas danificadas nos Kindles, evitar importacao com custos altos de importacao, tenho o meu aparelho danificado nao consigo resolver, o equipamento ja perdeu inclusive a garantia. Obs. com certeza a Amazon estaria vendendo mais com a solução destes problemas.

Comments are closed.