AMD Ladybug DirectX 11: Teste para placas de vídeo ATI Radeon HD 5000

AMD Ladybug DirectX 11 é um software gratuito que possibilita o usuário testar de maneira efetiva placas de vídeo da linha ATI Radeon HD 5000.

Gamers e entusiastas adoram testar o computador com ferramentas de benchmark não só para identificar problemas mas também para ficar sabendo qual a real potência do seu hardware. A técnica pode inclusive focar partes específicas da máquina como a placa de vídeo, como é o caso aqui.

Esta ferramenta é capaz de mostrar os resultados de uma nova abordagem para simulação com profundidade de campo, efeitos baseados no mundo real e novos parâmetros de distância focal. Esta técnica é possível graças as novas placas da ATI Radeon e o Microsoft DirectX 11.

Como não poderia ser diferente, assim como a maioria dos softwares de teste de hardware, a utilização é bem simples e descomplicada.

AMD Ladybug DirectX 11

Apesar de funcionar de maneira simples e livre de erros é importante ressaltar que trata-se de uma versão de testes e nesse momento o AMD Ladybug DirectX 11 suporta apenas para GPUs da série ATI Radeon HD 5000 com o Microsoft DirectX 11 e o Direct Compute 11. A ideia por detrás de tudo isso é verificar se a placa consegue simular os efeitos de profundidade em cenários extremamente realistas.

Enfim, é um software de testes bem específico, mas que pode ser interessante para quem comprou ma placa nova do desenvolvedor é que ver com os próprios olhos todo o seu potencial.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: downloads.guru3d.com/AMD-Ladybug-DirectX-11-Demo-download-2417