Anatel fica sem internet e reunião é suspensa

Ontem (01/11), durante uma reunião do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações que estava sendo transmitida ao vivo, houve problemas na internet no local havendo uma interrupção de mais de 40 minutos.

Antes da queda da internet era apresentando o relatório sobre o PGMC (Plano Geral de Metas de Competição) que visa estimular a concorrência entre as empresas do setor.

Segundo o presidente da Anatel, João Rezende, a falha foi causada por um problema técnico de transmissão relacionado aos links externos.

Novas regras

Entrou em vigor ontem, dia 1 de novembro, a nova regra da velocidade mínima contratada. Até o momento, as empresas deveriam entregar no mínimo ridículos 10% da velocidade contratada, agora o mínimo que deve ser entregue é 20%.

Apesar de ainda ser pouco a tendência é que em 2013 a velocidade mínima entregue seja de no mínimo 30% da contratada e que assim esse limite seja aumentando gradualmente.

Tem MUITO o que melhorar

Certamente você conhece algum amigo ou parente (ou mesmo passa pelo problema) que não consegue ter banda larga em sua residência ou ainda, o provedor não aumenta a velocidade alegando questões técnicas apesar dos preços abusivos praticados.

Para se ter uma idéia, na Finlândia 86% da população mora em até 2km de distância de algum local com conexão de 100mbps e os provedores devem entregar velocidade mínima de pelo menos 60% do plano contratado.

8 comments on “Anatel fica sem internet e reunião é suspensa
  1. AlfaAD

    Eu acredito que o aumento para 20% não ira ocorrer. Se ocorrer sera apenas para novos clientes pois os velhos assinaram o contrato que estipula apenas 10%. E a Anatel infelizmente não esta mandando muito, um exemplo disso seria a venda de chips que ela decretou ser suspensa mais algumas operadoras não cumpriram.

  2. Robson Alves

    Brasil…. Um País de Tolos….ops….quero dizer….de todos….. É LAMENTÁVEL…… Até quando o povo brasileiro vai sofrer com isso e tantos outros descasos do governo que não faz nada e das empresas que fazem o que querem conosco? Abraços a todos…

  3. jose Francisco

    pelo telefone Tenho um plano da vivo, com 2gb , porem todo mes tenhoque reclamar que ou não tenho sinal algum , ou eles mandam mensagem de que eu teria estourado os 2 gb. Só que quase nao tenho usado e nao tenho mais baixado nada, ou seja estou pagando um plano que alem deles me boicotarem com o sinal, reduzem a velocidade para 2kb/ps , isso so aqui acontece. E quando mando mensagem para reclamar , o sistema de mensagem automatica da vivo informa que , estam temporariamente fora do ar ou com problemas,

  4. Mara

    Fala sério!!! 20%??? No mínimo??? O provedor não aumenta a velocidade alegando questões técnicas… Blá blá blá blá… Ridículo mesmo… Falta o que p/ entregarem qualidade decente a nós Brasileiros que trabalhamos muito e recebemos pouco, pagando impostos e tendo péssimos serviços… Minha net aqui da Região somente tem disponibilidade de 8 megas… Assim mesmo fiquei semanas com a conexão caindo a todo momento, e ja não podia nem assistir a vídeos, pois o speedy virou discada… chegou a míseros 9 kbps… Não dava p/ abrir nada, e milhares de clientes reclamam do péssimo serviço prestado… Brasil… Não acredito muito que vá melhorar

  5. Luiz Edmundo

    Isso é o que recebemos em troca de termos uma Anatel sem respeito aos contribuintes.

  6. JOSE OLIVER

    Só vai pagando por fora pra se ter uma velocidade ao alcance. Solução é GVT para todo Brasil. Dar um fim na famigerada OI. Essa turma ai nao respeita a gente, por que devo respeitar eles? Nunca, amigos.. Pagamos uma internet cara para uma velocidade baixa. Isso nao ta certo. Só tem um jeito. aNATel perdeu a moral e a vez e nao ta com essa bola toda. Eles estao do lado das operadoras pois tao comendo na mesma panelinha, povo é que sofre.

  7. ILLUMINATI

    O CONSUMIDOR E SACANEADO DURANTE ANOS E NÃO DÁ NADA, AGORA, QUE ENFIARAM O CACETE NO RABO DA ANATEL, ELES VÃO COMEÇAR A FAZER “REGRAS”. MAS COMO SEMPRE, SÃO AQUELAS REGRAS DE CAGÕES! NÃO ENTENDO PORQUÊ NO BRASIL ELES FAZEM LEIS COM MEDO.

  8. natanael sena

    aceite meu mail

Comments are closed.