AnonymoX: Plugin para navegar anonimamente pelo Firefox

AnonymoX é um complemento para o navegador da Mozilla que possibilita o usuário mascarar sua localização e assim navegar anonimamente na internet.

Segundo o desenvolvedor, o objetivo desse programinha é restabelecer o direito de navegar sem ser rastreado, afinal, muitos sites monitoraram o comportamento de seus usuários e muitas vezes vendem essas informações a terceiros. Além disso, é cada vez mais comum repressão por meio de organizações federais ou privadas seja por desculpa de segurança infantil, violação de direitos autorais, luta contra o terrorismo entre outras coisas.

Outro fato bastante comum é o bloqueio de determinado IPs para o acesso a um determinado conteúdo. Por exemplo, muitas promoções de softwares deixam de ser postadas aqui no Guia do Windows por serem restritas a pessoas de uma determinada localidade. Com anonymoX você será capaz de contornar essas e muitas outras restrições e problemas com apenas alguns cliques do mouse!

Assim como os demais complementos para o navegador Mozilla Firefox, a instalação é rápida e automática. Assim que você reinicia o navegador poderá notar um “X” em azul logo após a barra de endereços.

Sempre que você quiser modificar sua identidade é só clicar sobre o ícone (X azul) e quando o menu completo aparecer clicar em “Change Identity”. Opcionalmente você pode clicar em “More” e apagar cookies ou abrir as configurações.

Se você não quiser modificar sua localização para um determinado site basta desmarcar a caixa de seleção “Active”. Nas opções que surgem abaixo você pode definir também um país e tipo proxy desejado.

Na janelinha de preferências você pode também ativar ou desativar a exibição na barra de Add-on, endereço IP e bandeira do país.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.anonymox.net/en/download

One comment on “AnonymoX: Plugin para navegar anonimamente pelo Firefox
  1. Alan

    Testo a varios anos varios produtos pagos e famosos que na verdade nao escondem e camuflam nada… ou quando o fazem (gratuitos/pagos) enchem de publicidade e rastreamento.Esse plugin testei e parece ser relativamente rapido e pratico sem alterações no Windows como muitos fazem por ai.Tem tb o TOR que é o Firefox na versao portatil com mais opções tb. Gostei bastante desses dois. Quando forem utilizar algum camuflador de IP façam primiero um teste p.ex,. no site http://www.meuip.com.br e em seguida apos ativar o plugin ou o programa confiram se mudou mesmo. Este esta aprovado. Parabens e obrigado pela dica!

Comments are closed.