Antivírus mais utilizado no mundo

Um recente estudo publicado pela OPSWAT indicou que atualmente o Microsoft Security Essentials é o antivírus mais utilizado no mundo. Segundo a publicação, o software da Microsoft alcançou a marca este mês.

O Avast que até pouco tempo era o antivírus mais utilizado agora encontra-se em terceiro lugar perdendo espaço para o MSE e também para o Avira que mantém o segundo lugar.

Antivírus mais utilizado no mundo

O resultado da análise se baseou em 43 mil computadores espalhados pelo mundo escolhidos com o critério da amostragem estatística.

O interessante é que recentemente a AV-Test, uma das maiores entidades de análise de softwares de segurança, relatou que o Microsoft Security Essentials é um dos piores antivírus atualmente.

Home: www.opswat.com/media/reports

20 comments on “Antivírus mais utilizado no mundo
  1. Luis

    Não concordo que o MSE seja um dos piores do mundo, uso a 2 anos e depois que comecei a usa-lo meu pc diminuiu bastante a insidencia de vírus. Antes usava AVIRA PREMIUM pago. Para me certificar da limpeza do pc faço scam mensalmente com outros softwares

  2. Henrique

    bom, ser o mais utilizado nao significa ser o melhor

  3. Luis

    Mas se fosse o pior, não seria o mais utilizado. Ou será que a grande maioria dos internautas são despreparados e não sabe se proteger?

    • Virus

      A maioria das pessoas não sabe se protejer…

      • Virus

        proteGer…

  4. Luis

    corrigindo. e não sabem se proteger

  5. Luiz Souza

    Com uma máquina decente, porque não? Os AV atuais, gratuitos ou pagos estão deixando a desejar faz tempo!

  6. Renato

    Tem lógica isso, todos os pcs que saem com seven já vem com ele. Natural que seja o mais utilizado. Todos os free têm vantagens e desvantagens, mesmo assim fico nessa sequência, Avira sempre,Bit Defender free,ai avast e mse empatados. Conheço pessoas que nunca mudam de anti-vírus, o que seria correto à cada 3 meses, fazendo esse revezamento. Livres de pragas nunca ficaremos. Nem Linux(ubuntu,kubuntu) ou mac está livre.Poderia dizer maldita internet, mas na verdade são os aproveitadores,que temos que conviver em qualquer segmento.

  7. mike

    FAÇA UM TESTE USANDO O BRASILEIRO PSAFE E VAI DESCOBRIR QUANTA COISA ELE DEIXOU PASSAR ….

  8. Mara

    Esse lixinho aí?? Affffff… Microsoft Security Essentials = Piada

  9. Andrei Guimarães

    Isso é verdade mesmo. O MSE ja é o mais utilizado no mundo, mais isso tudo devido a ser do próprio desenvolvedor do Windows, fazendo assim sua “fama”. O MSE tem que melhorar muito, ainda está em testes pela própria Microsoft. Ainda ontem, eu vi no fórum em um dos tópicos da Microsoft.com, que o MSE ainda “será” o maior e melhor antivírus, mais que para isso, tem que melhorar seu sistema de segurança padrão, ou seja, o do sistema operacional, fazendo com que o MSE seja apenas uma ferramenta de segurança adicional, de precaução. Eu acredito que daí vem a idéia de disponibilizar o tão comentado WINDOWS 8 mais futuramente. O Windows por ser o MAIS UTILIZADO S.O. do mundo, é o principal alvo de Hackers e Crackers, por isso a microsoft ja deve estar trabalhando nisso, bloqueando alguns de seus próprios comandos. Estão falando até em uma “possível” união com uma grande empresa de Firewall. Ainda não há nada certo, apesar de já terem divulgado que o SO sairá mesmo, e com ele, muitas coisas devem mudar, desde a interface até a segurança. Podemos esperar de tudo da Microsoft. Que assim seja então. Abraços.

  10. Dekamaster

    Queria saber qual o critério que as pessoas que postam aqui estão usando pra dizer se um AV é bom ou ruim, pois no meu caso eu peguei varias maquinas no serviço com avira (principalmente avira), avg e bitdefender atualizados e que estavam com vírus (não era falso positivo), mas não foi detectado. Ae eu botei o microsoft security essentials e a máquina ficou limpa o.o Não estou dizendo que é o melhor antivirus do mercado, mas dizer que é pior e que tem muito oque mudar e sei la oque, é forçar a barra demais…

  11. William Bomfa

    Eu instalei o PSAFE PROTEGE a um mês atrás e percebi a quantidade de virus que os outros antivirus que eu tinha não detectaram.Descobri que ele tem um banco de virus Gigantesco. É um antivirus 100% brasileiro , gratis , MUITO facil de usar(minha mae usa!), e eu já resgatei 2 prêmios lá. (uma bola de volei e um boné.) estou concorrento a um ipad por mes com ele. tão bom que tenho que recomendar a vocês!

  12. Pedro Ferreira

    Ó Andrei Guimarães, quando a microsoft diz: “que o MSE ainda “será” o maior e melhor antivírus, mais que para isso, tem que melhorar seu sistema de segurança padrão…” Significa que não tarda muito será um AV pago ehehehe Eu uso o MSE e gosto, não tenho tido problemas, mas também não se pode avaliar um AV só por si mesmo, um antivirus deve ser um “ajudante” de uma boa e cuidada navegação, mesmo tendo o AV “melhor do mundo” não se pode ir clicando em tudo o que apareçe. Eu já usei o AVG, Avira e Avast entre outros e este (MSE) é o que acusa menos falsos-positivos o que é muitooooo bom pra mim pois eu obtenho muitos jogos e programas da net e o AVG, AVira e Avast acusam os patchs e cracks como virus devido a funcionarem do mesmo modo que os virus, e o MSE sabe separar isso. Nota 10

  13. Perish

    Comodo e MSE = Muito MKT e pouco resultado ainda (promessas e mais promessas)… Avira = Já foi bom Avast, AVG, outros free = huummm… cuidado! depende de onde vc costuma navegar… Norton e Kaspersky (internet security) ainda confio e indico, sempre tem boas promos aki no GdW, principalmente o Norton 360… Esse monte de outros por ai… esqueçam… visitem o site do Victor (seu micro seguro) os testes dele são muito bons… No mais, galera… navegação segura (na dúvida use o navegador em sandboxie), AV atualizado e de vez em quando um Malwarebytes pra garantir…

  14. Luis

    Já usei o MSE e gostei dele,apenas axo q ele deveria melhorar o scan q é mto demorado e as atualizações,mas axo ele um bom antivirus… Sobre quem fala q é ruim,creio q se fosse ruim ñ seria um dos antivirus mais utilizados. Mtos reclamam do Avast e Avg tbm,eu axo eles bom,pra quem ñ quer pagar por antivirus tem q usar as opções gratuitas msm…. Eu atualmente uso o Mcafee Antivirus Plus 2011 e ñ tenho oq reclamar nunca me deixou na mão,essa versão 2011 é leve e rapida.Estou mto contente com o Mcafee.

  15. mike

    É PRECISO LEMBRAR SEMPRE QUE : ANTIVIRUS FREE NÃO É IGUAL AO PAGO EX: AVIRA FREE É MTO BOM MASSSSS…..NA VERSÃO FREE SÓ ATUALIZA 1 VEZ ISSO MESMO 1 POR DIA, É NECESSÁRIO FORÇAR MANUALMENTE AS ATUALIZAÇÕES. SE SURGE UM VIRUS, TROJAN NOVO ELE DESATUALIZADO NAO CONHECE A ASSINATURA DO MESMO E SÓ VAI PEGAR DEPOIS DE ATUALIZADO E NUMA VARREDURA COMPLETA COMO ELAS DEMORAM E NINGUÉM TEM MTO SA…O PRA FAZER JÁ VIU RS… DO GEITO QUE A NET ESTÁ EMPESTIADA DE PORCARIAS, ATÉ SITE DE JORNAL DIÁRIO TEM VIRUS!!!!

  16. PLINIO

    Não instalem esse PSAFE de maneira alguma, ele se autointitula um antivirus mas na verdade ele é virus. Se você já instalou não vai conseguir desinstalar mais, somente tecnicos treinados conseguem. Ou então vai ter que formatar.

  17. PLINIO

    Outro que se diz antivirus e na verdade é um virus é o BAIDU. Depois de instalato ele é tão dificil de tirar quando o PSAFE.

  18. PLINIO

    …quanto…

Comments are closed.