AOMEI OneKey Recovery: Criador de partições no disco rígido

Para os usuários que não possuem muitos conhecimentos técnicos de informática as vezes surgem alguns termos ou procedimentos técnicos necessários de serem feitos no seu computador. Um deles é a criação de partições, que podem ser necessárias para os usuários que precisam ter mais de um sistema operacional instalado no mesmo computador, por exemplo.

AOMEI OneKey Recovery é um programa simples e fácil de ser utilizado que basicamente permite a criação de partições no HD do seu computador de uma maneira muito mais simples e fácil do que nos modelos convencionais. Ou seja, ao invés dos usuários acabarem tendo que recorrer a complexos tutoriais e ainda correr o risco de fazer algo que não deveria, o programa consegue fazer praticamente toda a tarefa sozinho.

Quando criar uma nova partição

Além do exemplo citado acima, quando a pessoa deseja ter mais de um sistema operacional no mesmo computador, outros motivos podem levar um usuário a realizar a partição do seu HD. Um deles é tentar deixar o computador mais rápido, uma vez que o HD particionado permite com que o sistema leia os dados de uma forma mais rápida e efetiva.

Como usar o AOMEI OneKey Recovery

O programa AOMEI OneKey Recovery é simples de ser utilizado. Tudo que os usuários precisam fazer é clicar na opção“OneKey System Backup”. Depois disso os usuários serão levados a uma tela onde poderão dividir o seu HD, escolhendo o tamanho que esta nova partição do seu HD terá. É importante que o espaço seja suficiente para o sistema operacional.

AOMEI OneKey Recovery

Ele também exibe uma série de outras opções no decorrer do processo, mas todas elas são simples de ser entendidas, sendo que até mesmo as pessoas que nunca criaram uma partição no seu computador terão dificuldades em executar o processo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.backup-utility.com/onekey-recovery

One comment on “AOMEI OneKey Recovery: Criador de partições no disco rígido
  1. Jose Carlos

    Alguém já utilizou a criação de “Partição Recovery”? Como funciona?

Comments are closed.