AppTimer: Mensure o tempo de resposta de uma aplicação

Você já parou para pensar quanto tempo uma aplicação demora para responder em seu PC? Pois com o AppTimer você consegue mensurar este tempo de resposta e nem precisa de instalação. Simples e rápido!

Este teste de velocidade de resposta de uma aplicação é importante quando achamos que o computador está demorando para executar os nossos comandos. Desta forma, você pode ver se o programa está em algum aplicativo do PC ou se é algo geral.

Outra utilidade importante para este programa é quando quer medir o desempenho de um software em diferentes tipos de hardware, seja para fazer uma compra segura e tranquila ou apenas para ter ciência de como o aplicativo vai reagir em seu PC.

A medição é feita através de um cronômetro simples, até porque a maioria dos programas demora segundos para abrir.

Como usar o AppTimer

Para instalar o AppTimer é só descompactar o arquivo e salvá-lo no disco rígido do PC. Após isso, clique no arquivo .exe e ele já estará rodando (sem outro tipo de instalação). Assim, se quiser excluir o programa, basta apagar estes arquivos.

Depois de executado, clique em “Application” e depois “Log File” para escolher o arquivo que deseja mensurar o tempo de resposta.

AppTimer: mensure o tempo de resposta de uma aplicação

Você pode colocar ainda no campo “Executions” o número de vezes que usará o programa e o intervalo entre eles no campo “Delay”. Neste último caso, você também precisa selecionar as opções de “Window Detection Method” (detecção de janela) e “Window Close Method” (encerramento da janela).  Clique em “Run App” e aguarde os resultados.

AppTimer é uma maneira simples de mensurar muitas coisas em seu computador.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.passmark.com/products/apptimer