Aprenda a criar um ponto de restauração com o Windows Defender para o Windows 7 ou 8

Tatuagens, sim, já foram arrependimentos irreversíveis e, pior, à mostra da sua amargura pelo resto da vida. Mas nem os rabiscos artísticos sobre a pele causam mais tanto incômodo, assim, sendo consideravelmente fáceis de remover e devolver à sua pele o tom natural e sem significados explícitos que tina, antes.

Com os computadores, obviamente, o processo nunca é determinante e sem a possibilidade de refazer a trajetória até o ponto em que você estava satisfeito com a configuração dele. A questão é, e sempre foi, o labirinto de atalhos, caminhos e comandos que levam ao saber de como fazer isso.

Diferentemente da tatuagem, no entanto, o arrependimento que pode vir diante de uma tela do computador não acontece só uma vez. Principalmente porque os computadores se transformaram na muleta e andador das nossas necessidades, no século 21, seja para informações simples, para o trabalho, lazer e o que mais você precisar ou quiser.

Dessa forma, você e o seu aparelho são vítimas fáceis de ameaças virtuais tão variadas quanto prejudiciais, tornando a proteção do seu indispensável equipamento do dia a dia, também, uma necessidade.

Abaixo, você descobre como não é nem um pouco difícil fazer esse procedimento, principalmente porque a solução já se encontra entre os arquivos do seu computador. O Windows Defender ajuda você a criar um ponto de restauração antes de alguma atividade que vá interferir na configuração do seu sistema e possa gerar algum erro, após concluída a tarefa.

Entenda um pouco mais sobre o Windows Defender neste passo a passo rápido tanto para o Windows 7 quanto para a sua versão seguinte, o 8:

Aprenda a criar um ponto de restauração com o Windows Defender para o Windows 7 ou 8

Criando um ponto de restauração com o Windows Defender no Windows 8

– Procure pelo Windows Defender no seu sistema e abra o aplicativo – pode ser feito diretamente pelo sistema de busca da tela inicial do Windows.

– Com ele aberto, acesse o menu de Configurações e clique na opção Avançado.

– Sem muitas delongas e futuros problemas, aqui é preciso apenas assinalar a opção Criar um ponto de restauração do sistema.

Pronto, o Windows Defender já está ativo e operantes para criar o ponto de restauração que você precise.

Com o Windows 7, o processo é o mesmo. No entanto, o procedimento para se chegar ao processo é um pouco diferente. Veja, abaixo:

Criando um ponto de restauração com o Windows Defender no Windows 7

– Clique no botão do Windows, na parte inferior da tela, e digite, na Barra de execução, o nome do programa desejado (Windows Defender, no caso).

– Abra o aplicativo e, então, acesse o menu Ferramentas e, posteriormente, acesse as Opções.

– Nesta janela, assinale a opção Criar ponto de restauração e salve a alteração realizada, para que o sistema registre-a.

Feito. A partir daí, o Windows Defender vai trabalhar sempre que alguma alteração seja realizada, como a exclusão de algum arquivo, por exemplo.