Archiver: Gerenciador de arquivos compactados

O tráfego de arquivos na internet é muito grande e a todo momento as pessoas estão descarregando uma grande quantidade de arquivos para o seu computador. Como muitas vezes o tamanho dos arquivos é muito grande. Para conseguir diminuir um pouco e facilitar o envio e também o recebimento, se utiliza programas para compactar os arquivos. Também é uma forma de juntar dois ou mais arquivos.

Um dos programas recomendados para este tipo de tarefa é o Archiver. Trata-se de um gerenciador que permite compactar e também descompactar uma grande variedade de arquivos.

O Archiver possui diversos diferenciais em relação aos outros programas que executam o mesmo tipo de tarefa. Uma delas é o forte apelo visual da interface do programa. Diferentemente da maioria, os usuários conseguem localizar as funcionalidades do programa facilmente, quase todas elas estão concentradas em grandes botões na tela inicial.

Utilizando o Archiver

O programa é muito simples de utilizar. Basta instalar e abrir o programa para começar a compactar os arquivos. Através da tela inicial do programa é possível encontrar os botões para conseguir achar os arquivos que estão dentro do computador para fazer o trabalho de compactar.

Archiver

Dentre os aquivos suportados pelo programa estão os seguintes 7z, ZIP, TAR, BH, BZIP2, CAB, GZIP, JAR, LHA, TarBz, TarGz, WIM e XZ.

Na parte esquerda da tela, há uma série de botões para visualizar, editar, copiar, mover, apagar, duplicar e renomear arquivos. Há ainda uma opção para criar uma nova pasta e, caso o item em questão seja uma imagem, é possível rotacioná-la.

Depois da instalação do programa os usuários ainda conseguem encontrar uma série de opções dentro do menu de contexto.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.softpedia.com/progDownload/GenPass..