ArcNote: Editor de imagens para Windows 8

Existem muitos programas de edição de imagens disponíveis para os usuários. Afinal de contas, é cada vez mais alta a demanda de pessoas que estão tendo acesso a câmeras digitais, ainda mais agora que elas estão em praticamente todos os telefones. Mas as pessoas não estão mais contentes em apenas tirar fotos com o seu smartphone, elas estão preocupadas também em editar estas imagens, principalmente antes de postar nas redes sociais.

O problema é que a maioria das pessoas ainda acabam tendo dificuldades na hora de editar imagens no seu computador, especialmente porque alguns programas realmente são bastante complexos. Mas existem algumas soluções mais simples, focada nos usuários que realmente não possuem disponibilidade de tempo para aprender a mexer nos programas profissionais.

O ArcNote, por exemplo, é um destes aplicativos que oferecem uma grande quantidade de recursos e acaba sendo bastante simples de se mexer de um modo geral. Agora o programa ganhou ainda uma versão para o Windows 8, totalmente integrado com o novo visual.

Utilizando o programa

Para começar a editar as suas fotos utilizando o aplicativo é muito simples. Basta entrar em “New” para abrir as imagens no programa e a partir deste momento é possível começar a fazer as alterações.

ArcNote

Existem diversos recursos disponíveis no programa, desde a alteração dos aspectos de cores e efeitos especiais até mesmo a possibilidade de acrescentar outros elementos nas imagens, como textos, figuras, etc.

Depois que o usuário termina de editar as imagens ela acaba ficando disponibilizada automaticamente no álbum de imagens que o programa mesmo cria. Desta forma, os usuários poderão utilizar a imagem para qualquer fim, ou ainda postar ela diretamente nas redes sociais.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: apps.microsoft.com/windows/en-us/app/arcnote