Ashampoo Core Tuner v1.02

Ashampoo Core Tuner é um software gratuito que possui a interessante função de “turbinar” computadores com processadores com mais de um núcleo como os Dual Core, Core 2 Duo, AMD Phenom, AMD Turion etc..

Ashampoo Core Tuner

O Windows por padrão inicia todos os processos como prioridade normal não aproveitando assim todo o potencial da máquina.

Esta ferramenta basicamente aumenta a prioridade e permite que todos os softwares previamente listados sejam processados por todos os núcleos ao mesmo tempo aumentando drasticamente o término das tarefas.

É possível definir a prioridade em 5 níveis, especificar quantos núcleos do processador cada programa tem que usar e muito mais..

Ponto negativo apenas pelo fato do programa ser pago, e não é costume programas trial serem postados aqui no Guia do Windows. Mas como a licença dura 40 dias e ele é um ótimo programa foi aberta esta exceção.

E caso tenha interesse em ler mais sobre este assunto veja também como ativar o cachê L2 do processador e como melhorar o desempenho de processadores AMD Dual Core.

Licença: Trial (40 dias)
Sistemas: Windows (todos)
Download: 66073_coretuner_102.exe [11 MB]
Download: ashampoo_coretuner_se.exe (2ª Opção)
Home: www.ashampoo.com