Assinatura telefônica proibida?!

Nesta quarta-feira, dia 25/11, o Projeto de Lei 255/2002, do deputado Jorge Caruso que proíbe a cobrança de assinatura mensal decorrente de serviços de telefonia fixa e móvel celular teve seu veto derrubado em sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Assinatura telefônica

Segundo o deputado autor do projeto, as empresas concessionárias tem à sua disposição milhões de usuários que lhes oferece um lucro excepcional e mesmo assim cobram um elevado valor na chamada “assinatura mensal”. Sendo assim, não há motivos para a cobrança.

Antes de entrar em vigor, a lei que prevê multa de 10 vezes o valor da assinatura no caso de cobrança por parte das operadoras, precisa ser aprovada pelo poder Executivo, o que deve acontecer nos próximos 60 dias.

Todos os detalhes do artigo você encontra no site da Assembleia Legislativa.

9 comments on “Assinatura telefônica proibida?!
  1. carioca

    Isso seria menos uma injustiça. principalmente com o povo, digo a massa menos favorecida brasileira, fim dessa taxa já, porem aqui no rio a tal atendente virtual proibida por lei continua e ninguem faz nada, isso é a lei e o certo e a verdade caminham ao lado de quem tem o poder e muito dinheiro na mão, abraços.

  2. anonimo

    Carioca tá nas nossas mãos, as proximas eleições são de peso, é só fazer um protesto pacifico e silencioso, não irmos as urnas para votar, isso vai gerar uma pergunta, poque? A resposta : cade a saúde, a seg., as escolas e etc… . O problema é convercer as pessoas de que isso poderia iniciar um bom caminho para exigirmos nossos direitos. As pessoas saem igual a um “cachorrinho ” para votar, achando, que o proximo vai melhorar. Na minha opinião só um protesto desta amplitude poria começar uma boa mudança neste país.

  3. Marcelo B.

    Amigos, o voto nulo nunca será dados por todos principalmente porque os políticos sempre vão votar em si mesmos, exceto alguns casos bizarros claro. Diante disso, a eleição seria consumada com o maior número de votos que os políticos conseguissem para si, independente da quantidade de votos… votar nulo não anula a eleição. Isso é uma lenda. É só ler a lei, ouvir a interpretação da lei, buscar no google que vocês podem conferir. Essa é uma hipótese que só provoca a perda de tempo. O que temos que fazer é denunciar os corruptos, ladrões, picaretas, protestar, ir pra rua, fazer passeata, reclamar, fazer abaixo assinado, cobrar, exigir, fazer greve, parar o país, etc. Isso sim chama a atenção mas infelizmente como tudo que realmente é importante dá trabalho e põe trabalho nisso.

  4. anonimo

    Não é votar nulo. É não ir mesmo. Isso levantaria uma polemica na imprenssa de norte a sul e de leste a oeste, seria mostrar uma insatisfação plena. Outra coisa, o que adianta votar para eleger, e depois sair as ruas para reclamar,bater de frente com policia, nossos politicos sabem o negocio é entrar depois que entrou já era, fica muito mais dificil tira-lo, ou até mesmo falar com ele. O ministro das telecomicações a algum tempo atrás projetava uma tarifa, acho que entre R$10,00 e 20,00 reais, cade até hoje nada. Encolheu-se e ficou por isso mesmo, agora vamos ver si acaba.

  5. Joana

    O negocio eh começar-mos a divulgar os nomes do politicos q impedem esses e outros tipos de projetos q visam melhorar a vida do povo, temos q colocar seus nomes em evidencia e fazer um X de negaçao, ou seja nunca mais votar-mos nesses individuos, por ex: (APAGAO) creio que devemos começar a divilgar o pessimo trabalho feito pela Dilma qd a mesma era minintra das minas e energia, eh uma vergonha depois do acontecido q essa mulher n tenha dado ateh hj informaçoes concretas sobre o q ocorreu, devemos deixar claro a nossa insatisfaçao e começar uma propaganda negativa apartir d agora, Ela p presidente NUNCA, assim talvez esses politicos comecem a ter um poucomais d respeito pelo povo. NAO A DILMA P PRESIDENTE!!!!!!!.

  6. Maxon Marinho

    Amigos, vocês sinceramente acham que uma Empresa de Telefonia ao acabar com a assinatura mensal de seus telefones ficará por isto mesmo? Celular é justificável pois não usa meio material (fios), mas telefonia fixa, o investimento é muito maior, pois são necessários cabos, centrais telefônicas, reparos e muitas outras coisas mais. Eu acharia formidável uma situação destas, a não cobrança de assinatura, mas realmente, acham que isto baratearia o custo da telefonia? Isto é um tiro no pé. As empresas de telefonia, sem a cobrança da assinatura, irão cobrar muito mais pelos outros serviços, e quem pagará o pato, como sempre, serão nós, os consumidores.

  7. anonimo

    Joana, dizer não Dilma e dizer a sim quem?Ao Serra?parece que o forte do homem é a saúde, e a saúde por onde ela anda está bem? Acho que esse homem nunca tirou um plantão medico na vida, si bobear não sabe colocar uma lamina de bisturí no cabo. Bom, agora vem ciro gomes? Será que seria a solução?. Outros, marina?Cristovão não sei das quantas?. Aecio?. Sabe como eu me sinto, com a seguinte opção: 2 bandisos bem perigosos, tenho que votar em um, ou seja tenho que cumprir com a minha cidadania, fecho os olhos e voto. Vos pergunto tá correto isso?. Prefiro não comparecer. E pior essas cartas sempre repetindo, pois sabem em terra de cego … o restanta todos sabem.

  8. rosset

    Boa tarde a todos Acho que já existiu um politico honesto na história da humanidade. Colocaram na cruz! Abraço

  9. Luiz Souza

    Formula fácil para rebentar qualquer blog ou fórum de informática e TI: comecem a falar e comentar sobre politica, futebol e religião. Exemplo: 1- Voto no Lula, sou Dilma; 2- Sou Inter no RS, Santos em SP, Fluminense no RJ e Cruzeiro em MG, o resto é figuração; 3- Graças a Deus não tenho religião. Espero não ter exagerado ao levantar a lebre Jhonny Costa! Sobre o assunto do post: se realmente funcionar será muito bom para São Paulo!

Comments are closed.