Attachments.me: Complemento para salvar anexos de e-mail

Attachments.me é um complemento muito interessante para os usuários que utilizam o Google Chrome e também utilizam muito os serviços de e-mail pela web. É comum que os usuários recebam uma grande quantidade de anexos no seu e-mail, principalmente aqueles que utilizam esta ferramenta para o trabalho. Mas nem sempre os usuários precisam salvar seus arquivos no seu computador, existe a possibilidade também que estes arquivos sejam salvos diretamente nos serviços de armazenamento, como o Dropbox, o Google Drive e o SkyDrive.

Esse aplicativo permite que as pessoas salvem seus dados e perfis diretamente nos seus e-mails, e desta forma eles conseguem salvar diretamente os anexos nestes serviços, ao invés de ter que baixar para o computador e somente depois disso passar os arquivos para os serviços de armazenamento.

A extensão é extremamente simples e fácil de ser utilizado, mas é importante que usuários utilizem apenas o Google Chrome para conseguir ter acesso aos serviços.

Utilizando o Attachments.me

Para utilizar o serviço, basta instalar o complemento no seu navegador, e depois disso entrar nas configurações para conseguir salvar as informações de login e senha dos serviços de armazenamento que as pessoas desejam. Depois disso, basta acessar um e-mail que tenha arquivos anexados.

Attachments

O usuário poderá perceber que todos os e-mails que possuem anexo terão novas opções que estão localizadas na lateral. Elas servem para que a pessoa escolha aonde quer que o arquivo seja salvo. Depois disso o restante do trabalho é feito de forma automática.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/attachmentsme-for-gmail-d