Atualização do Windows deixa o Firefox vulnerável

Vários especialistas de segurança criticaram duramente a decisão da Microsoft em instalar automaticamente uma extensão no navegador Mozilla Firefox por meio do Windows Update que o torna mais vulnerável.

Atualização do Windows deixa o Firefox vulnerável

Para piorar o quadro, a extensão que se instala de forma silenciosa, permite que softwares sejam instalados de forma automática e ainda envia informações sobre a versão instalada do framework para os sites que o internauta visitar.

Via: HP

8 comments on “Atualização do Windows deixa o Firefox vulnerável
  1. Gustavo Ferreira

    Nossa, que bola fora da Microsoft! Já alguns meses atrás, notei a instalação desse plugin junto com uma atualização do NetFramework 3.5, na época busquei informações e pelo que encontrei parecia que era somente um plugin para compatibilidade.

  2. Marina

    É de se admirar que uma empresa de “nome” e “peso”, agora anda instalando “trojans” em seu próprio sistema operacional que ganha disparado em bugs… É Microsoft, não seria melhor mudar o nome da empresa para MICO-SOFT???

  3. Dekamaster

    depois dessa ate desativei o plugin XD

  4. Fábio

    Depois dessa tbm desativei

  5. Agnaldo

    Como remover: http://support.microsoft.com/kb/963707/pt-br

  6. Maick

    Que revolta gente, a Microsoft disponibilizou um ABORTO MAL SUCEDIDO que é o IE8 e agora quer zoar os bons navegadores. É coisa de louco.

  7. Marcelo B.

    Ah velho… Essa eu não segurei. Descasquei no site da Microsoft que ensina de forma errada (com uma ref. de diretório errada) a desinstalar o addon. Postei o seguinte lá (desculpem mas vai só em inglês porque tô muito cansado pra traduzir): “First, it´s a shame that Microsoft places an automatic addon inside Firefox without express consent of the user. Second, it´s unprofessional to do it automatically to install but don´t provide a way of automatically remove the unwanted addon. Third, it´s even a bigger shame to provide incomplete manual removal instructions to do the dirty job (check 3-c). And yes, you´re not that bad like a fallen angel but lost an oportunity to demonstrate fair play to the competition customers. Thumbs down.” Fique a vontade pra copiar. Abçs. e obrigado por repassar a informação.

  8. Fernando

    Ou seja… a poha da M$ achou um jeito de phoder o browser mais seguro q o dela…. tsc tsc tsc… ¬¬’ Ainda bem q não uso Vista! 😛

Comments are closed.