Audacious: Player simples e leve

A tarefa principal de um player de música ou de vídeo é fazer com que aquela mídia seja executada. No caso do player de áudio, tudo deve ser mais simples ainda, uma vez que o programa não necessita de recursos grandiosos para abrir os vídeos em tela cheia, por exemplo. Mesmo assim, alguns programas insistem em encher estes players de recursos e fazer com que ele tenha mais extras do que os computadores podem suportar.

Audacious é um player bastante interessante neste sentido justamente por ter um design muito mais simplificado do que a maioria dos outros programas do mesmo segmento. Ele se dedica basicamente a fazer com que as pessoas ouçam música, esquecendo todo o resto.

Com esta opção de deixar todos os extras necessários, o programa permite ainda que as pessoas rodem ele em qualquer computador, uma vez que ele é leve e apresenta poucos recursos.

Utilizando o Audacious

O programa é muito simples de ser utilizado e focado no que realmente o usuário precisa na hora que ele abre um determinado player para escutar música. A sua tela é minimalista, sendo que ali estão apenas os principais comandos para fazer com que uma determinada música seja tocada, pausada, parada e outros comandos que estão presentes em outros programas também.

Audacious

Para ter acesso as outras opções do programa será preciso abrir um menu de contexto. Na lista aparecem as opções para abrir arquivos de música, sendo que ele permite criar listas de reprodução, e ater acesso a algumas opções de configurações um pouco mais técnicas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: audacious-media-player.org/download

One comment on “Audacious: Player simples e leve
  1. Flávio

    blz. Obrigado pela dica. vlw! Abç Flávio

Comments are closed.