Auslogics Registry Cleaner

Apesar de existirem muitas ferramentas capazes de limpar o registro do Windows são poucas as destinadas exclusivamente a este trabalho como é o caso do Auslogics Registry Cleaner.

Com o passar do tempo e a instalação e desinstalação de softwares no Windows é comum o sistema se tornar mais lento e instável.

Auslogics Registry Cleaner

Este limpador de registro pode reparar erros e entradas inválidas sem complicação. Há duas maneiras de se realizar o escaneamento do sistema: a primeira, “quick registry scan”, com verificação automática e “advanced registry scan”, para usuário avançados que possibilita selecionar as categorias a serem verificadas além de extensões de arquivos, históricos, internet, atalhos, programas inicializados junto com o Windows etc.

Uma função de interessante do Auslogics Registry Cleaner é a criação de cópias de segurança do registro antes que haja qualquer modificação.

No geral é um bom programa, cumpre seu papel e tem interface enxuta e descomplicada. Vale o download!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7/2008/Vista/2003/XP (32 e 64 bits)
Download: www.auslogics.com/en/software/registry-cleaner/download [4,5 MB]

6 comments on “Auslogics Registry Cleaner
  1. Luiz Concas

    Simplesmente o melhor! Nem um outro chega perto em termos de eficiência, nem mesmo o queridinho de todos, o CCleaner. Como bem disse Johnny, se você utilizar o módulo “Advanced Categories” aí sim a limpeza é completa. Vale mesmo o download! Abraços.

  2. Frederico

    O AVG Tuneup usa o sistema da Auslogics (só muda o nome), isso mostra que é reconhecidamente eficaz. É uma boa opção gratuita, porém senti falta do agendador.

  3. Robson Alves

    Olá Amigos do Guia do windows… Alguém poderia postar a respeito do setor avançado deste pgm, pois eu o utilizo porém com restrições, pois fico com medo de usar a categoria avançada, pois não sou expert no assunto, e receio de eu marcar essas opções também e danificar meu PC, ou melhor, o SO Ruindows… Alguém saberia me informar o que seriam as 4 opções da categoria avançado? Pois eu os deixo sem a marcação… Obrigado. Abraços a todos…

  4. Luiz Concas

    Prezado Robson, Se você marcar os 4 itens do Advanced Categories não vai acontecer nada com seu “ruindows” meu chapa. Apenas será feita uma limpeza profunda no registro e aparecerão vários erros principalmente na categoria “COM & ActiveX”. Você verá que a limpeza vai demorar mais tempo e será apontada a coluna “Severidade”. Não se preocupe, tudo normal. Se quiser terminar com chave de ouro, procure por fim “desfragmentar o registro”. Para a desfragmentação gratuita do registro recomendo o Glary Utilities. Espero ter ajudado. Abraço…

  5. Robson Alves

    Olá a todos amigos do Guia do Windows…. Olá Luiz… Obrigado pela ajuda e já fiz o que vc escreveu e realmente demorou um pouco mais, mas achou muito mais “tranqueras” e realmente limpou meu PC…. Obrigado mais uma vez e abraços a todos amigos…

  6. Gilmar

    Vou experimentar esse também. Pra mim, o CCleaner só faz ‘limpezas superficiais’, apesar de eficientes. Já utilizei um programa pago, mas marretado (rs), do qual não me lembro o nome, que fazia uma limpeza “REALMENTE” eficiente, e às vezes até mesmo “BRUTAL”! Faz tempo que estou na captura desse “danado”, sem sucesso! (E não é o MV Regclean!). Alguém “teriiiiiiiiiia” uma ideia desse programa “Limpador Eficiente do Registro”? Sei que é pedir demais, mas…! Valeu amigos do GUIA!

Comments are closed.