Autorun Manager: Desabilita execuções automáticas no Windows

Autorun Manager é um utilitário que desabilita a execução automática de dispositivos móveis e mídias em seu computador impedindo assim que pragas maliciosas se propaguem e de quebra aumenta a performance da máquina.

Desativar a função autorun através do registro do Windows requer muito cuidado e uma certa habilidade, mas se você é uma pessoas que não quer se aventurar por esses “caminhos” ou prefere algo mais rápido e fácil não pode deixar de baixar essa ferramenta.

Portátil, trata-se de um programa que dispensa qualquer tipo de instalação e tudo o que você precisa fazer para utilizá-lo é dar um duplo clique sobre o executável que é obtido após a extração do arquivo baixado.

O programa conta com uma interface que trabalha com o sistema de seleção. Por padrão é bloqueado o autorun de CDs e DVDs mas você pode escolher quais dispositivos serão impedidos de rodar em execução automática. Marcando “Disable All” todos são impedidos e “Aplly” aplica as modificações.

Autorun Manager Desabilita execuções automáticas no Windows

O grande destaque do programa é que ele possui mais de 20 opções diferentes e além disso permite personalizar o bloqueio de determinados dispositivos e inibir a execução automática periféricos conectados.

Outras opções do Autorun Manager permitem o usuário escolher se as alterações devem ser feitas apenas em sua conta do Windows ou em todas aquelas presentes no sistema.

Como se não fosse o bastante o programa monitora as portas de entrada e saída e bloqueia arquivos enviados e recebidos em rede. Sem dúvida um dos softwares mais completos do gênero!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: vishal-gupta.deviantart.com/art/Autorun-Manager-193856351