Autorun Organizer: Programa que aumenta a velocidade ao ligar o computador

Um dos problemas que a maioria dos usuários enfrentam em relação ao seu computador é a demora para iniciar o sistema depois de um determinado tempo de utilização. No começo, quando os usuários começam a utilizar a máquina nova ela costuma ligar e carregar seu sistema operacional rapidamente. Mas depois de um determinado tempo ele vai ficando mais lento nesta tarefa.

Um dos grandes culpados disso é o sistema de boot, que é o que carrega juntamente com o computador quando ele é ligado. Além das funções obrigatória que o computador precisa carregar quando o seu usuário aperta no botão de power parta ligar, ele também acaba carregando uma série de programas desnecessários.

Isso acaba sobrecarregando o sistema operacional como um todo, que acaba levando mais tempo para disponibilizar suas funcionalidades para o usuário. Além disso, quando as pessoas acabam tentando abrir um outro programa quando este processo ainda não foi carregado, ele costuma demorar mais ainda. Em alguns casos pode até travar todo o sistema.

Autorun Organizer

O programa Autorun Organizer pode ajudar na hora de organizar o seu boot e deixar o sistema mais rápido.

Utilizando o Autorun Organizer

O programa é muito simples de ser utilizado, e totalmente gratuito. O objetivo é ter acesso mais rapidamente a lista de todos os programas que estão sendo carregados juntamente com o seu sistema operacional Windows. A partir desta lista será possível desativar aqueles programas que podem estar sobrecarregando seu SO.

Além de fornecer uma série de informações sobre aquele determinado programa ou processo, o Autorun Organizer também informa o impacto que ele está causando no boot do seu sistema. Ele mostra dia a dia quanto tempo demorou para ser carregado no seu computador, tornando assim a tarefa de comparação mais simples na hora de escolher o que vai ser desativado e o que continua.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.chemtable.com/autorun-organize