Avast Free é o antivírus mais usado na atualidade

Um recente e interessante estudo feito pela OPSWAT revelou que o Avast Free corresponde a quase 12% de todos os antivírus instalados atualmente.

Avast Free é o antivírus mais usado na atualidade

Ainda segundo a pesquisa, depois do antivírus da Grisoft, a preferência entre os internautas é o Avira AntiVir Personal que conta com 9,19% do mercado, seguido pelo Microsoft Security Essentials com 7,48%. O interessante é que o antivírus da Microsoft já possui uma boa fatia do mercado se levarmos em consideração seu pouco tempo de mercado se comparado a maiorias dos concorrentes.

As soluções pagas aparecem apenas na 6ª posição com o Kaspersky, seguido pelo Norton e Eset Nod 32 com 4,48%, 4,24% e 3,84%, respectivamente. O teste ainda aponta que os softwares oriundos da Europa correspondem a 52% do mercado.

Avast Free é o antivírus mais usado na atualidade

Para a realização da pesquisa a OPSWAT contou com a ajuda de milhões de voluntários em todo o mundo.

Mais informações em http://www.oesisok.com/news-resources/reports/worldwide-antivirus-market-share-report%202010

16 comments on “Avast Free é o antivírus mais usado na atualidade
  1. zeca

    avast eca kkk

  2. Marcos

    É um bom antivírus para iniciantes. Quando eu usava ele davam muito falsos positivos além do mais o antivírus informava que caso o processo de atualização fosse interrompido os dados poderiam ficar corrompidos. Para quem não entende nada sobre falsos positivos e manda tudo para a quarentena ou não se importa de excluir arquivos, mesmo que não estejam contaminados, é uma boa opção!!!

  3. Dekamaster

    Você deve ter usado a muito tempo então, pq depois que ele renovou a interface ele tb deu uma melhorada bizarra na identificação o.o testei varios antivirus e o avast foi oque me deu menos falso positivo possivel, avg/eset/norton não podiam ver um keygen ou crack que ja saiam reclamando que era virus. E quanto a corromper, comigo ao menos isso nunca aconteceu ô.o e eu to usando ele em todas as maquinas la do serviço. Mas bem, eu tb achava o avast um lixo na epoca daquela interface de “player de musica” dele, lol

  4. Stoned

    Quais outros antivirus possuem possibilidade de detector no screensaver e agendamento de detecção antes do boot? Para uso diário;é um bom antivirus.Conjugado com o Ashampoo Anti-Malware então…

  5. Mauro Stone

    Para os internautas que usam msn e orkut somente e não arriscam sites desconhecidos(Russos,Chineses etc…),este AV serve como defesa.Mas para os navegadores mais ousados existe o Avira(também gratuíto).VLW POST!

  6. Anônimo

    Acho o da Microsoft melhor que o Avast, mas, cada um sabe o que é melhor para si.

  7. Sidnei

    Essa notícia deve ser motivo de festa entre os técnicos de informática.

  8. Anônimo

    Respondendo ao stoned: o Rising Antivirus oferece a opção de escaneamento antes do boot e ainda guarda uma “foto” da tua instalação, para recuperação em caso de dano. Realmente excelente.

  9. Martim manhã

    É normal que o avast! seja o mais usado. As pessoas preferem um antivirus da treta que não detecta nada (já para não falar que não consegue remover o que detecta) em vez de um excelente antivirus só porque pesa um bocadito mais.

  10. klauss

    e tbm tem aquele lance dele ser um pouco mais completo q a maioria, tem proteção para compartilhadores p2p, msn, outlook…coisas alguns outros gratuitos ainda ñ possuem…

  11. Stoned

    @Anônimo>>>Obrigado.

  12. pCFp

    Microsoft na cabeça. Security Essentials não deixa nada a desejar. abs!

  13. Mara

    Security Essentials… Eca… To longe disso… O Avast nas versões antigas realmente dava muitos falsos positivos. Mas foi evoluindo e melhorando isso. Atualmente a versão Internet Security, está dando um show… As engines foram melhoradas. Fiquem com a versão Internet Security, última lançada, pois vão melhorando a cada versão e possui vários recursos que a versão free não possui… Usem chaves totalmente ativas que se conseguem na net, e que são compartilhadas. Lógico, os que gostam dele…

  14. Kamus

    A microsoft NÃO consegue detectar uma enormidade de cracks que ativam seu sistema,como conseguirão fazer um bom anti vírus??? A menos que seja conivente com a bandidagem da pirataria,das duas uma. Avast ou avira dos free e para se livrar de vírus de fprma mais precisa use Ubuntu 10.04 LTS.

  15. gabriela

    hahahhahahahaha

  16. gabriela

    que podre burro retardado ]

Comments are closed.