Average CPU Cycles

Average CPU Cycles é um pequeno utilitário que permite o usuário saber em detalhes sobre o uso do seu processador. Você pode por exemplo, visualizar quanto um determinado processo está consumindo da CPU de sua máquina de maneira bem detalhada.

Se você estiver pensando: mas e o gerenciador de tarefas, ele não pode fazer isso? É verdade, no entanto, este programinha possui alguns recursos muito interessante que permitem, por exemplo, definir o tempo de verificação e também a hora de início e término da atualização.

Apesar de ser um software avançado, o Average CPU Cycles conta com uma interface bem simples e dispensa qualquer tipo de configuração. Logo após dar um duplo clique sobre o executável você já pode começar a utilizar o programa.

Average CPU Cycles

Clicando em “Process” você deve escolher o processo a ser monitorado, já clicando em “from Process Start” serão exibidas informações desde que o processo tenha sido aberto. Caso você clique em “from Now” o processo começa a ser monitorado naquele exato momento.

Do lado direito você poderá notar um botão deslizante. Este botão serve para definir o intervalo em que a CPU deve ser medida. Utilizando o intervalo de tempo com um nível baixo você poderá calcular o uso de CPU com mais precisão. Por padrão esse controle deslizante está definido para um intervalo de tempo de 1 segundo.

O Average CPU Cycles continua exibindo informações do processo até que ele seja fechado. A interface principal mostra uma barra de progresso com dados numéricos sobre o uso da CPU Média, MHz, ciclos de CPU Total, MHz Média e corrente.

Ótimo programa, muito simples e cumpre o que promete!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: user.tninet.se/~jad615g/averagecpu