Avira Free Antivirus 2012

Saiu a nova versão de um um dos melhores antivírus gratuitos do mercado. O Avira Free Antivirus 2012 assim como a versão paga do programa, teve a interface remodelada e melhorias funcionais.

Segundo a Avira, o programa ganhou melhorias no banco de dados capaz de impedir que pragas virtuais infectem a máquina do usuário. Além da melhoria no banco de dados, existem uma série de ferramentas que bloqueiam códigos maliciosos, mesmo se tratando de algo novo.

O Avira 2012 é capaz de trabalhar com poucas chaves de registro que permite uma maior proteção contra encerramento de processos e supressão de componentes.

Entre as novidades mais interessantes está o botão “Fix Problem” que permite o usuário solucionar problemas com um único clique. Este é um recurso interessante para usuários pouco experientes que muitas vezes não sabem qual é a melhor decisão a ser tomada no caso de problemas de segurança.

Avira Free Antivirus 2012

Os fãs do software da Avira poderão notar que houve uma mudança no nome do programa. O título “AntiVir” foi abandonado tornando o que seria o “Avira AntiVir Personal 2012″ apenas “Avira Free Antivirus 2012″. A versão paga vem com a extensão de nome “Premium” e a suíte de segurança “Internet Security”.

Instalar o programa nunca foi tão fácil! É necessário apenas dois cliques para finalizar todo processo. A empresa diz que se desenvolveu a instalação de dois clique oferecendo o mesmo nível de proteção de antes, sem a necessidade de incômodos.

Voltando a interface, ela assemelha-se a de alguns concorrentes. Na lateral do lado esquerdo são exibidas as ferramentas principais enquanto o painel central concentra-se as informações segurança. Os novos botões “on-off” facilitam a configuração.

Visando tornar a navegação web mais segura os usuários poderão optar por instalar um complemento de proteção online. Um ponto negativo aqui é que este recurso está disponível apenas para usuários que instalarem a barra de ferramentas.

Ao que parece, num primeiro instante, o Avira Free Antivirus 2012 tem uma taxa de detecção mais alta, por outro lado, mais falsos positivos são detectados.

Diante de tudo isso fica bem claro os esforços da Avira para melhorar seu popular software de segurança e ganhar ainda mais mercado. Talvez esta seja a melhor opção entre os antivírus gratuitos.

Vale à pena experimentá-lo, especialmente se você é usuário de outro antivírus gratuito.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: personal.nl.avira-update.com/package/wks_avira.. [79 MB]
Download: www.avira.com/en/avira-free-antivirus (2ª Opção)

10 comments on “Avira Free Antivirus 2012
  1. Sidnei

    Excelente antivírus, faltou dizer se a irritante pop up que aparece em todos os updates foi retirado nessa nova versão.

    • Jhonny Costa

      Não reparei isso, obrigado pelo aviso amigo. Abraço

    • Rodrigo

      da propaganda? se for então é uma maravilha! =)

  2. Marcos J

    Concordo com o Sidnei, quanto a irritante pop up. Aliás, este é um dos motivos pelo qual eu nunca usei este antivírus.

  3. Luiz Souza

    É mas colocaram, se não me engano, compulsoriamente “Ask.com toolbar”!

    • Sérgio

      Olá Johnny, tenho uma chave do Avira Internet Security 2011, será que posso usar a mesma chave no Avira I.S 2012?

      • Jhonny Costa

        Não sei te informar amigo, chutando acho que sim. Abraço

  4. Luiz Souza

    Falei cedo demais: No webguard in 2012 version? http://forum.avira.com/wbb/index.php?page=Thread&threadID=136690 Para ter webguard… How can I install the new Avira Toolbar later via setup? http://www.avira.com/en/support-for-home-knowledgebase-detail/kbid/862

  5. dommarco

    Para os que quiserem se livrar do pop-up de propaganda do avira, é só ler o tutorial no link abaixo; http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1273325406 Abçs!

  6. Maciel

    Estamos no Brasil, falamos português que é sétima língua mais falada do mundo , qual o motivo dessas mensagens srem em inglês ( agora é a terceira mais falada do mundo, perdendo para o Mandarim e o Indy).

Comments are closed.