Back to Start: Rápido retorno de página no Firefox

Quando entramos em um determinado site muitas vezes vamos entrando em páginas atrás de páginas e acabamos perdendo o foco do que realmente estamos fazendo ali. Muitas vezes as informações que estavam sendo procuradas encontram-se na página inicial e os usuários acabam tendo que clicar diversas vezes no botão retornar do navegador para conseguir chegar na home.

Para conseguir facilitar a vida de quem costuma passar por este tipo de problema, a dica é instalar o complemento do Firefox chamado Back to Start. O complemento é bem simples e tem uma única função: permitir que os usuários retornem para a página inicial de um determinado site clicando em um único botão, sem precisar clicar diversas vezes no voltar do navegador.

Utilizando o Back to Start

O Back to Start é um complemento bem simples de ser utilizado e que não deverá apresentar qualquer dificuldade na sua instalação, uma vez que ela pode ser feita praticamente de maneira automática.

Back to Start

Depois que a extensão for instalada no seu navegador Firefox, os usuários poderão perceber que será instalado um pequeno botão azul com uma seta voltada para trás. Basta clicar ali para que as pessoas consigam retornar para a página inicial de um determinado site.

O plugin funciona a partir dos dados de histórico dos usuários, identificando qual foi a primeira página que o usuário acessou quando entrou em um determinado domínio. Apesar de ser bastante útil, quando o usuário já entre em uma página interna de um determinado domínio, o que geralmente acontece quando se clica nas postagens do Facebook, por exemplo, ele não consegue identificar a página inicial daquele site.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/back-to-start/