Backtick: Tarefas no navegador a partir de comandos

Backtick é um complemento muito interessante que pode ser instalado no seu navegador Google Chrome e que tem como principal funcionalidade abrir um console que permite com que as pessoas tenham acesso aos recursos a partir de comandos mais simples.

São diversas as possibilidades que podem ser configuradas com o Backtick, desde fazer o download de um determinado arquivo na web ou então compartilhar um determinado conteúdo nas principais redes sociais dos usuários.

No começo os usuários não vão precisar modificar as configurações porque o programa já conta com uma série de comandos configurados e prontos para usar. Mas com o tempo é possível fazer algumas alterações naqueles comandos para que as pessoas possam personalizar o sistema.

Utilizando o Backtick

Uma vez instalado, o programa mostra um botão do lado da barra do navegador. Para começar a utilizar o Backtick, basta clicar neste botão, e o console virtual passa a ficar aberto na parte lateral do navegador.

Backtick

O programa funciona em conjunto com outros sites da internet; você pode utilizá-lo para compartilhar conteúdo nas redes sociais, baixar um vídeo, enviar documentos para ler mais tarde em programas específicos, entre outras tarefas. Por isso, o primeiro passo para utilizá-lo é estar na página com a qual você deseja realizar a interação.

Por exemplo, os usuários poderão entrar em uma determinada página que contenha um vídeo, abrir o Backtick e clicar em buscar. Ele vai mostrar uma série de opções para os usuários. Ele consegue baixar os vídeos automaticamente, dentre outros procedimentos dependendo do site.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: https://chrome.google.com/webstore/detail/backtick/daiejhinmmfgincamkeeobmpffhdljim