Banda larga popular da Vivo chega antes do Natal

Depois da Telefônica anunciar que à partir do dia 9 de novembro começará a oferecer um plano baseado na banda larga popular, foi a vez da Vivo também anunciar que sua internet de R$30,00 chegará antes do Natal.

Vivo

Segundo o Presidente da empresa, Roberto Oliveira Lima, a grande questão fica em torno do modem já que se o equipamento for totalmente subsidiado o contrato deveria prever um período de fidelidade, no entanto, as multas por cancelamento estão vetadas pelo decreto.

Ainda segundo o executivo, o maior esforço agora é obter no mercado um modem mais barato e que não represente perda de qualidade.

A TIM também se manifestou esta semana e disse considerar importante a iniciativa do governador José Serra e que está analisando o decreto.

19 comments on “Banda larga popular da Vivo chega antes do Natal
  1. Marina

    RESTA SABER SE PODEREMOS REALMENTE CHAMAR DE BANDA LARGA… POIS A TAL DA BANDA LARGA POPULAR DA TELEFÔNICA TEM APENAS 250Kbps, O QUE NÃO TEM NADA A VER COM BANDA LARGA… AINDA ACHO UMA GRANDE PIADA! NO MÍNIMO TERIA QUE TER UNS 500Kbps, E MESMO ASSIM NÃO CONSIDERO BANDA LARGA. A PARTIR DE 1 MEGA DE CONEXÃO, JA SE PODE DIZER QUE SERIA UMA PROPOSTA DECENTE.. POIS É, BRASILEIRO PARECE NÃO TER VEZ MESMO. ISSO PORQUE PAGAMOS TODOS OS IMPOSTOS, E NOS OFERECEM 250Kbps tsstsstsstss…, VERGONHA NACIONAL

  2. Jamil

    Parabéns ao Governador José Serra, parabéns as empresas que logo se prontificaram a lançar seus planos para atender as faixas mais humildes da população que necessitam da internet para seus estudos, trabalhos, etc… Internet deve ser vista como uma ferramenta para cada individuo evoluir mais rapidamente atraves de conhecimentos adquiridos junto a sites que tenham conteudo academico, informações relevantes e que todos possam pesquisar sem precisar ir a uma biblioteca por exemplo. Logo a velocidade oferecida é muito bem vinda, não é necessario um backbone na casa do individuo para que ele possa ver um video interessante ou baixar uma apostila pdf,doc, ver um resultado de um vestibular etc… Parabéns novamente, eu que utilizo a linha discada e agora possa dar um pouco de paz a minha mãe nos fins de semana ja que minha linha vivia sempre ocupada.

  3. Cabral

    Melhor uma banda larga que, mesmo que com nome ficticio, mas que funcione a valores reais do que contratar o serviço da OI que anunciou para todo Brasil internet de ate 100 mb e na verdade o que fez foi diminuir todos os assinantes de 1 Mb para 512 sem prévio aviso. Somos de Recife e temos 3 linhas velox e aconteceu com todas e quando solicitamos upgrade NUNCA, eu disse NUNCA existe disponibilidade técnica superior a 1 MB que agora é 512k. Estamos processando a OI por esse lixo de serviço caro. Melhor um VIVO de 256k que um Velox a 512k forçado. Meu celular já é Vivo e todos deveriam migrar.

  4. Renato

    Não deixo de concordar com a Marina no aspecto da velocidade da banda larga. Mas temos que considerar que por ser o início de um projeto, podemos esperar que façam igual fizeram no mercado telefônico, hoje vai ser só 250 Kbps, mas quando as outras operadora (vivo, claro, tim…) começarem a oferecer o mesmo serviço por preços competitivos, ai então eles começarão a reduzir preços ou a a aumentar banda. Mas 256 Kbps eu não compraria nunca. Pagaria mais caro mas não contrataria isso que chamaram de banda larga.

  5. Andréia

    Parabenizo o governo por essa iniciativa, mas quero falat tbm que não concordo com essa revolta da Marina, que postou seu comentário, acredito que essa é uma grande inicativa, principalmente para aqueles que não tem acesso a internet devido o valor cobrado, acho que se vc Marina ou outros que não concordam com a velocidade reclamam, então coloque uma internet rápida a seu gosto e pague mais por isso certo. Estamos vivendo momentos difíceis em nosso país, qualuqer conquista,m seja ela qual for, é muito bem vinda.

  6. Marina

    Parabeniza Andréia, parabeniza o governo… É por isso que as coisas aqui nunca andam… Se concordarmos com tudo realmente nunca haverá melhoras… Apenas acho que o governo tem capacidade p/ fazer melhor, e quero que todos tenham o melhor pois merecemos. Merecemos porque trabalhamos, pagamos os impostos abusivos, e seguimos todas as regras. Se eles podem ter cadeiras de apenas 5mil reais cada, com o patrocínio nosso, porque não podemos ter o melhor também? Os estudantes que precisarem assistir video aulas por exemplo, vão sofrer.. Apenas quero ver dignidade aos cidadões brasileiros que sofrem muito. Eu por exemplo precisei do SUS p/ fazer uma operação urgente no fêmur, pois perderia a perna se nãoi fizesse urgente. Porém não havia vagas, e a solução foi um hospital particular que exigiu 5mil reais só p/ entrar. No total a operação custou 7.500 reais. ´´Obivio quetive que pagar, pois se dependesse do governo estaria aleijada… Dignidade e respeito é apenas o que peço Andréia.

  7. Vick

    Admiro muito o governador José Serra por tudo que esta fazendo pelo nosso estado..vale lembrar SAUDE ( AME, Centros de reabilitação..) ..LEI ANTIFUMO ( / /) meu pulmão agradece.. e agora essa da internet…foraaaa tantas outras coisitas que lamentavelmente outros estados do País tao cagando e andando.. Admiro mesmooooooo…só espero que nao apareça nenhuma maracutaia no seu governo kkkk AMÉMMMMMMMM!!!!!

  8. evilyn

    essa internet popular é uma verdadeira porcaria porque nunca tem cobertura

  9. Caio

    Jardim Romano Itaim Paulista pede socorro! não tem Speedy,banda larga popular,net,etc… é uma vergonha nacional e mundial rsrsrsrs estamos vivendo na idade da pedra onde quebra 1 cocô divide em 2 e põe 1 barbante para se comunicar com os outros. POR FAVOR PEÇO COM URGÊNCIA Q COLOQUEM INTERNET DESCENTE PORQUE PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E TEMOS O DIREITO DE RECEBER SERVIÇO DESCENTE PQ A GENTE TBM SOMOS GENTE.

  10. fernando

    ESSA INICIATIVA É UM DEVER DO ESTADO EXPANDIR OS SERVIÇOS COM IGUALDADE PARA TODA A POPULAÇÃO E NÃO SOMENTE PARA BAIRROS E CIDADES MAIS RICAS. TODOS PAGAMOS IMPOSTOS E TEMOS DIREITO A UM SERVIÇO NO MÍNIMO DECENTE E UTIL. O PROBLEMA É QUE JA FAZ 2 MESES ESTOU LIGANDO PARA A TELEFONICA E ELES DIZEM QUE NÃO TEM COBERTURA AQUI NOS BAIRROS JARDIM HELENA E ITAIM PAULISTA, NEM PARA BANDA LARGA POPULAR NEM PARA O SPEEDY !! É MOLE !!!

  11. William

    concordo com a Marina 250 kbits é muito pouco uma internet banda larga em minha opinião de veria se no mínimo 500 kbts.

  12. Ari

    Banda larga!? Politicagem. A concorrente política prometeu, lembra? Faixada isso e ainda tem que pagar R$ 30,00 ? QUE SUJEIRA.

  13. Douglas (o DODO)

    Resido no Jardim Romano e, não temos banda larga aqui. Isso é uma falta de respeito com a nossa comunidade. Gostariamos de saber o porque da situação. Quando tentamos adotar um pacote speed, a Telefonica nos diz que o serviço não está disponivel em nossa região. Pesso encarecidamente que todos os moradores do bairro que possam ter acesso a essa reivindicação, comecem a postar suas injuriações nesse site. O governo deveria trazer empresas que possam oferecer banda larga para são paulo, pois assim acabariamos com a tirania SPEED. Douglas Nogueira de Sousa (Morador Injuriado)

  14. Yasmin

    Com essa iniciativa, agora eu posso ter em casa uma internet de qualidade e com um preço legal. Deus te abençõe, José Serra! =D

  15. Maria Laide

    sinceramente não tem algo que me irrite mais do que ouvir da telefonica e outras empresas que não temos cobertura ainda. Moro no Jd das Oliveiras e trabalho no Romano. Ja perdi a oportunidade de estudo para concurso via on-line. Isso é humilhante.

  16. Everton

    Banda Larga de 250 Kbps, ai ai, o contratos diz 1 mega, mas num funfa a 10% só por couasa da SLA Paulistano de Verdade SOFRE

  17. rogerio

    quando que no bairro jardim helena no itaim paulista vai chegar mais que 1 mega sera que esse ano ainda melhora

  18. tia silvia

    preciso demais falar c/ vcs ! Seu pai está muito preocupado , por não ter mais tantas notícias….

  19. tia silvia

    karina , minha querida sobrinha , preciso c/ urgência falar c/ vcs. Seu pai está preocupado por causa de estar tendo muito poucas notícias de vcs ( mamãe , irmã , etc…. então ou entre no meu e-mail ou entro no seu site : escolha! mas, ande logo que o povo chega p/ almoço!!!!

Comments are closed.