Banda larga popular pode chegar mês que vem

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, disse a Agência Brasil que à partir de julho algumas localidades já poderão contar com internet banda larga com 1 Mbps por R$ 35,00, dentro do Plano Nacional de Banda Larga.

PNBL
sofreu corte de verba e com isso o presidente da Telebras admitiu que não será possível cumprir o plano de levar banda larga a 800 municípios em 2011.

10 comments on “Banda larga popular pode chegar mês que vem
  1. Mauro Stone

    Se o serviço oferecido tivesse qualidade, a opção de contratação…. Poderiamos considerar boa. Mas……1 Mbps (35 reais).É brincadeira!!!

  2. Eduardo

    DUVIDO QUE VAI FUNCIONAR MESMO !!!! isso é história para leigo….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Will

    Algumas pessoas podem achar caro pelo fato de morar em metrópole,entretanto,no “interior” de alguns estados,é uma revolução. Quanto a qualidade,ai sim não dá para saber,acredito que mesmo assim ainda será melhor do que os planos atuais de quem usa internet via rádio.

  4. Hulhio

    Concorso com o Will, pois onde eu trabalho, no interior, não existem opções para provedores de internet, apenas Velox, no qual em muitos bairros não existe a opção de 1 mb alguns chegam ao no máximo, 600 k… Hj 1 mb está disponível em alguns bairros….

  5. Mara

    Está escrito ali acima: “Recentemente o PNBL sofreu corte de verba e com isso o presidente da Telebras admitiu que não será possível cumprir o plano de levar banda larga a 800 municípios em 2011.” Bem, eu ja sabia… Se as próprias empresas que oferecem serviço de internet Banda Larga demoram, e muitas vezes não cumprem…Eu mesma usava Via rádio, conexão de 300Kbps … no máximo 30Kb de download à noite na madruga e 15 Kb de download durante o dia… Não dava. Então a opção que eu tinha era contratar o Speed da Telefônica, mas a atendente me disse que não estava disponível no momento..Tive que usar discada, pagar mais caro e receber no máximo 7Kb de Download.. AAFFFFFFFF… 5 meses usando… E quando liberaram o Speed eu teria que pagar multa.. Escrevi demais… Resumindo: Eu também não acredito.. Hoje tenho 4 megas após muita luta, e recebo 250 Kbps de Download… Fazer o quê…

  6. Renato

    Só reforçando o que o Will e o Hulhio disseram, no interior de minas oi velox da minha mãe 600 k 99 reais. Aqui em Ribeirão 10 mb da net, mais tv plano básico mas Brasileiro da jeito em tudo, pago os mesmos 89 reais e o telefone que não quis, só pago ligação feito para outras operadoras(esse veio de brinde, mesmo contra minha vontade). Apesar que tem um detalhe,tenho essa assinatura desde 2005,acho que esse plano conterá abusos,e vai regular melhor o mercado,que venha a embratel também com telefonia,quebrar esse monopólio de preços.

  7. lourenço

    Se é preço popular deveria ser mais baixo o valor, quem ganha um salário mínimo duvido ter condições de aderir ao plano, vamos ser realista, é preciso que o ministro das tele acorde e deixe de sonhar.

  8. Vitor Zé-Povinho

    Porque a cidade de Piraí-RJ pode conectar-se sem fio em toda a cidade e não se pode fazer todas cidades brasileiras? Será que o Pézão (hoje vice-governador do RJ) é o único homem no país que consegue este? Agradecido! Amém!

  9. Andrei Guimarães

    Concordo. Além de 1MB ser pouca velocidade, quantos links de internet para 1 MB só? Ai tem coisa, está muito mal explicada essa história… Se fosse na EUROPA, seria no mínimo 10MB de internet. Garanto que la a internet é bem mais valorizada, e onde TODOS tem acesso por apenas 12 Euros por mes. 😀 Simples assim. O Brasil é uma VERGONHA, quando a questão é INTERNET. Lamentável.

  10. daniel

    O que o governo quer fazer!!!…..quer quebrar os provedores via radio! -lembrando que nos tambem pagamos impostos e por sinal …bem caros. -Eles dao esta barbada pras empresas multinacionais, elas tem um capital abisurdo pra poder abaixar seus preços sem abalar o taturamento.e ganhar na quantidade. -o sinal que eles dispoen pega da fonte tendo como insentivo o proprio, governo que faz o preço da fonte ser bem baratos pra eles… -como um provedor pequeno que tambem pega sinal da mesma fonte, vai conseguir ser concorente dos grandoes que tem apoio do governo..(achamos disleal ) ——tambem queriamos insentivos iguais………….

Comments are closed.