Barra de ferramentas igual do XP no Windows 7

O Windows XP possui uma função interessante que não está presente no Windows 7: a possibilidade de criar e acoplar barras de ferramentas em todas as extremidades do monitor. Com saudade de sua velha barra? Veja como tê-la no Windows 7!

A barra de ferramentas lateral e na parte superior é interessante porque deixa o desktop limpo e além disso facilita o acesso a determinados programas.

Para ter uma barra de ferramentas igual do XP no Windows 7 usaremos um programinha criado por “Brynt Younce” chamado de “Coolbarz”. O download do pequeno software pode ser feito aqui.

Depois de descompactar o arquivo basta um duplo clique sobre o executável para todas as barras começarem a funcionar.

O Coolbarz vem praticamente configurado mas você pode realizar alguns ajustes.

Barra de ferramentas igual do XP no Windows 7

Para ter apenas uma barra selecione apenas o Coolbar 1, em “Position” escolha a posição, em “Color” a cor desejada, texto ou borda e clique em “Close” para efetuar as alterações.

Se quiser mais de uma barra é só marcar “Coolbar 2″ para criar a segunda barra, “Coolbar 3″ para a terceira e “Coolbar 4″ para a quarta barra. Não se esqueça de escolher a opção através de “Position”.

Na aba “Options” temos quatro caixas de seleção sendo a mais importante “Start with Windows” para que o programa inicie com o Windows.

Barra de ferramentas igual do XP no Windows 7

Caso queira poderá ainda modificar a velocidade e opacidade das barras através da aba “Fading”.

Barra de ferramentas igual do XP no Windows 7