BatchLocker: Software para esconder e proteger pastas e arquivos

Um dos grandes problemas das pessoas que compartilham o seu computador com outras pessoas é que não existe uma forma de privacidade. Os arquivos de todos os usuários ficam expostos, e mesmo para aqueles que criam login e senha diferentes no Windows, por exemplo, sabe que é muito simples acessar os arquivos dos ouros usuários. Isso porque através do navegador Explorer do Windows as pessoas conseguem ter acesso a praticamente todas as pastas que estão instaladas no sistema. Mas existem alguns aplicativos que permitem com que estas pastas fiquem invisíveis para quem acessa.

O BatchLocker é um programa muito simples de ser utilizado e promete acabar com este tipo de problema rapidamente. Na verdade, trata-se de um programa de segurança que permite com que o usuários escondam determinadas pastas e determinados arquivos de outras pessoas que venham a usar o mesmo sistema. É possível mover pastas, sendo que assim elas se tornam invisíveis e não poderão sequer ser visualizadas por outros usuários.

As pastas só poderão ser acessadas e recuperadas novamente pelos usuários que utilizarem a senha que foi inserida no momento em que o usuário utilizou o programa. É necessário também encontrar o chamado arquivo chave, que pode ser apontado no programa e pode ser qualquer arquivo, sendo que este será o que dará acesso as demais arquivos que estão escondidos.

Protegendo seus arquivos

Para utilizar o BatchLocker é muito simples. Depois que o programa estiver instalado e rodando, os usuários terão que escolher o nome para a pasta que vai servir para armazenar os documentos que serão escondidos. Caso a pessoa queira escolher uma pasta que já existe no computador, basta escrever o nome dela para que o sistema faça uma busca. Em seguida a pessoa terá que digitar uma senha de 40 caracteres.

98951851917383

Depois, basta o usuário ir até o diretório com a pasta que foi escondida e clicar duas vezes nela. Em seguida, na tela que abrir, a pessoa deve digitar Y e teclar “enter” para que a pasta suma do computador.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/7/8
Download: sourceforge.net/projects/batchlocker