BitCommander: Gerenciador de arquivos prático e cheio de recursos

BitCommander é um gerenciador de arquivos que pode ser instalado no seu computador. Mas muitas pessoas se pergunta, porque instalar um gerenciador de arquivos no meu Windows se ele conta com o Explorer justamente para isso? O problema é que o Windows Explorer parece ter parado no tempo, perdendo a chance de ter uma série de funcionalidades interessantes que outros gerenciadores oferecem.

Com o BitCommander os usuários poderão administrar e acessar os seus arquivos de uma forma muito mais moderna do que pelo velho Windows Explorer. Além da interface muito diferente, mas ao mesmo tempo muito funcional, os usuários também podem ter uma série de ferramentas extras que permitem com que os arquivos sejam realmente administrados e gerenciados, e não apenas acessados.

Características do BitCommander

O BitCommander é organizado de uma forma diferente do Windows Explorer. Os usuários poderão perceber que na esquerda da tela os usuários poderão encontrar todos os drivers e também os demais dispositivos que podem ser acessados. Na medida que os usuários selecionam, as demais pastas vão sendo abertas na lateral.

BitCommander

Isso facilita a localização de arquivos e permite a você alternar entre pastas do mesmo nível e de níveis diferentes com muita rapidez, evitando que seja necessário voltar algumas pastas para ter acesso a outras.

O programa também permite que os usuários organizem os arquivos através de um filtro que mostra a última vez que eles foram acessados, ou ainda uma lista que mostra as extensões de cada um deles, e outra que deixa apenas o nome do arquivo.

Uma outra possibilidade deste programa é acrescentar labels com cores diferentes para cada tipo de arquivo, o que também facilita muito tanto na hora da organização quanto na hora de encontrar um determinado arquivo dentro do sistema.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: bit-commander.com/bitCommanderLatest.zip