BitRope Audio Converter: Converta músicas para vários formatos

São diversos os programas que oferecem a conversão de arquivos de áudio para diversos formatos e o BitRope Audio Converter chega também para ajudar nesta atividade. Afinal, quantas músicas que não baixa e depois quer ouvir em um dispositivo diferente que não é compatível com este formato?

Os formatos suportados pelo programa são MP3, MP4/M4A, Ogg Vorbis, AAC, Bonk e FLAC.

Como funciona o BitRope Audio Converter

Você pode optar por manusear o programa como “Basic”, “Format” e “Expert” , onde o último modo é direcionado para pessoas que possuem mais experiência com estes programas.

Para fazer a conversão dos arquivos, basta clicar na seta que fica ao lado do botão azul, usado para reproduzir as músicas, e optar pelo formato que vai querer transformá-la.

BitRope Audio Converter

O programa não apenas converte as músicas dos Cds ou DVDs, mas é capaz de juntar todas elas em uma única faixa ou fazer listas de reprodução. Assim, quando você abre uma música, o software é capaz de te dar o nome do artista, ano, gênero da música, álbum e título da mesma.

A função “Base de Dados” deixa você pesquisar sobre um arquivo em um banco de dados online para que insira automaticamente estas informações em suas músicas.

Se você não gosta do seu atual conversor de áudio ou se quer experimentar um novo para ver se é melhor, o BitRope Audio Converter pode ser uma opção por ser leve e fácil de usar. Mas para quem precisa de muitos formatos diferentes, não é muito bom.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.bitrope.com/products/bitrope-audio-converter