Blacksmith: Cria áreas de trabalho virtuais no Windows

Blacksmith é um utilitário curioso que organiza o Windows criando até seis áreas de trabalho virtuais no desktop com efeitos de transição 3D.

Quem trabalha com diversos softwares ao mesmo tempo pode deixar tudo muito mais organizado trabalhando com múltiplas áreas de trabalho.

O aplicativo trabalha de forma simples e possibilita que o usuário escolha a combinação desejada para que entre em ação. É possível escolher um botão do mouse e uma tecla para utilizar como padrão.

Uma característica interessante é que ele permite reunir todas as janelas em uma só para visualizá-la. Além disso, é possível optar pela visualização em cascata 3D.

Com múltiplas áreas de trabalho ao seu dispor fica fácil deixar o desktop organizado colocando todos os atalhos numa área de trabalho virtualizada, jogos em outra e documentos em outra, por exemplo.

Além de todas as vantagens do programa já citadas, você pode fazer uso dos efeitos de transição inspirados nos sistemas Mac OS X e Google Android. Isso pode ser feito através das opções AppView, DeskSweep, Cockpit e Switcher.

Você poderá notar que na parte inferior do Blacksmith há o botão “More Settings”, esse botão permite que você realize uma série de ajustes adicionais para extrair ao máximo todo o potencial do programa.

Apesar de ser simples e funcionar livre de erros, o Blacksmith conta com uma característica que incomoda bastante: as áreas de trabalho não são independentes e exibem os mesmos ícones. Por outro lado a janela destinada apenas aos ícones funciona satisfatoriamente.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www5b.biglobe.ne.jp/~kj_ymkw/software