Boot UI Tuner: Personalize a inicialização do Windows 8

Para os usuários que desejam personalizar a tela de inicialização do Windows 8, permitindo que sejam acrescidos algumas opções e bloqueadas algumas outras, uma boa dica é conhecer o aplicativo Boot UI Tuner. Este programa realmente é uma mão na roda para quem deseja acrescentar algumas utilidades para a tela de inicialização do Windows, que muitas vezes acaba não tendo muita função.

O programa exibe uma série de opções para os usuários, desde algumas que vão alterar apenas a aparência da tela do sistema até mesmo aquelas que realmente vão disponibilizar para as pessoas algumas opções diferentes de inicialização e de carregamento do seu sistema operacional. Os usuários poderão, por exemplo, remover o logo da mais recente edição do sistema operacional da Microsoft da tela, bem como o círculo que mostra que o sistema está carregando os arquivos de inicialização do sistema e até mesmo as mensagens que são apresentadas, como o “Aguarde” ou “Atualizando o registro”.

Outras funções

Outra função promovida pelo Boot UI Tuner é a aplicação do visual do modo Legacy Boot, usado no Windows 7, como padrão do Windows 8. Contudo, o mais bacana deste aplicativo é a adição de novas funcionalidades à tela de inicialização.

8713742212589

O programa também disponibiliza para os usuários uma espécie de assistente para solução de problemas que poderá ser acionado antes mesmo do carregamento do sistema. Desta forma a pessoa não precisa esperar entrar no Windows para alterar algumas configurações do sistema, como a resolução do vídeo, ou ainda a ativação do modo de segurança. O programa permite também que os usuários desabilitem as funções relacionadas a a obrigação da assinatura digital de drivers, dentre outras funcionalidades.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 8
Download: winaero.com/download.php?view.46