Boxcryptor: Criptografa de documentos no Windows 8

Hoje em dia a maioria dos computadores que utilizamos dentro de nossas casas contam com uma grande quantidade de documentos e arquivos pessoais, que as pessoas não gostariam de revelar o conteúdo para qualquer outra pessoa. Neste caso, é importante que as pessoas criptografem os arquivos e as pastas para que outras pessoas não consigam entrar.

Mas para manter os seus segredos a sete chaves não é mais necessário ter grandes conhecimentos técnicos, basta ter um programa que faça tudo automaticamente, como é o Boxcryptor, programa feito para o Windows 8.

O serviço tem como principal objetivo transformar arquivos e pastas que estão guardadas em um determinado computador em códigos. Para que as pessoas consigam ter acesso, é necessário ter a chave, ou seja, que reorganize estes códigos para que o acesso seja concedido.

Além disso, o serviço também é integrado com algumas ferramentas de armazenamento de arquivos, como é o caso do Google Drive ou do Dropbox, o que facilita na hora do armazenamento dos arquivos na nuvem.

Utilizando o Boxcryptor

O Boxcryptor é fácil de ser utilizado e conta com um design moderno, feito para combinar com o restante do design do Windows 8. O sistema funciona em tela inteira, e para entrar pela primeira vez os usuários terão que entrar com um login e com uma senha que será criada e depois será utilizada para que as pessoas entrem no ambiente que vai permitir a criptografia.

Boxcryptor

Depois disso, os usuários, basta selecionar os arquivos e as pastas que serão protegidos. Todos eles só poderão ser abertos com a utilização da senha criada no primeiro acesso ao aplicativo. Além disso, os usuários poderão enviar seus arquivos diretamente para o Google Drive ou para o Dropbox diretamente do ambiente do Boxcryptor.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/boxcryptor