BrightExplorer: Adiciona abas ao Windows Explorer

Hoje em dia a grande maioria das pessoas que utilizam a internet todos os dias já estão acostumadas a trabalhar com o sistema de abas. Antes deste recurso ser criado as pessoas tinham que ter uma janela de navegador aberta para cada site sendo visitado ao mesmo tempo, o que ocupava bastante memória dos computadores.

Hoje em dia os sites ficam todos reunidos em uma mesma janela sendo que basta trocar as páginas que estão sendo visualizadas através das abas que ficam localizadas na parte superior do site.

Por conta disso, outros programas também estão adotando este recurso de abas com o objetivo de facilitar a vida dos usuários. Um deles é o Windows Exxplorer, que apesar de ainda não ter este recurso oficialmente, ganhou alguns programas que permitem explorar esta opção, como o BrightExplorer.

Com ele os usuários poderão finalmente ficar com várias pastas abertas em uma mesma janela, sem ter que ficar abrindo uma grande quantidade de janelas diferentes do gerenciador de arquivos do Windows.

Utilizando o BrightExplorer

O programa é bem simples de ser instalado e utilizado e basicamente conta com a funcionalidade de inserir abas no Windows Explorer, sem oferecer recursos adicionais. Quando o programa estiver ativado o computador passa a reunir automaticamente todas as janelas abertas do explorador do Windows em um mesmo local.

As abas ficam localizadas na parte de cima da janela. Mas um problema do aplicativo é que ele não consegue identificar as informações da pasta, portanto os usuários poderão enfrentar alguns problemas na hora de encontrar alguma aba especificamente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.brightnewworlds.com/home/default.aspx?1