Browser in the Box: Navegador mais seguro

Na medida que as pessoas vão se acostumando a navegar mais frequentemente na internet, vão surgindo algumas preocupações relacionadas à segurança. Afinal de contas, ninguém quer que seus dados sejam roubados ou o seu computador seja atacado enquanto os usuários estão visitando os seus sites prediletos ou então trabalhando online.

A nossa porta de entrada para a web são os navegadores, mas eles também podem servir de porta de entrada para as pessoas de fora que estão procurando por alguma máquina para invadir. Portanto, cuidar bem o programa que está sendo utilizado para entrar na internet faz parte do conjunto de preocupações que os usuários devem ter com a segurança.

Uma boa dica de navegador é o Browser in the Box. O programa foi desenvolvido por uma empresa alemã que trabalha com proteção de dados e desenvolvimento de antivírus. Ele é uma versão modificada do IceWeasel (navegador open source voltado para distribuições Linux Debian e baseado no Mozilla Firefox) que contém algumas camadas extras de segurança para impedir que eventuais scripts maliciosos encontrados em páginas da web afetem o computador e causem danos maiores nos seus arquivos.

Utilizando o Browser in the Box

O programa pode ser utilizado da mesma forma que os outros navegadores, e portanto os usuários não deverão ter qualquer dificuldade em conseguir navegar pela web. Mas é importante deixar claro que como ele se utiliza de diferentes camadas de segurança, os usuários poderão notar que a navegação é mais lenta que na maioria dos navegadores.

bitbox

Além disso, o navegador também conta com algumas limitações de utilização justamente para que os usuários consigam manter a segurança. Não possível, por exemplo, colar um texto que foi copiado de uma fonte externa do navegador e vice-versa. Mas algumas opções podem ser habilitadas pelos usuários.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: download.sirrix.com/content