Camlytics: Software que cria um sistema de monitoramento

Hoje em dia a grande maioria das pessoas se preocupam com a segurança da sua casa ou do seu ambiente de trabalho. Muitos estão investindo na contratação de determinadas soluções para que a casa seja melhor vigiada, especialmente contando com as câmeras de segurança que hoje em dia são relativamente baratas.

O problema é que muitas empresas costumam cobrar uma assinatura ou mensalidade pela prestação de serviços. Mas com os computadores que as pessoas possuem na sua casa e outros acessórios já é possível construir o seu próprio sistema de segurança, sem precisar necessariamente depender de empresas de segurança.

O programa cria um sistema de segurança conectado ao seu computador e pode utilizar tanto as webcans quanto outros equipamentos de captação de imagem que possam ser conectados ao computador.

Utilizando o Camlytics

O programa conta com uma interface bem organizada, mas ele exige que os usuários tenham conhecimentos intermediários, especialmente se desejar utilizar equipamentos que não estejam conectados ao computador diretamente, as também as câmeras que estejam conectadas pela rede.

Camlytics

Assim que as câmeras estiverem conectadas os usuários já podem encontrar na tela inicial todos os dispositivos encontrados que poderão ser acionados pelo próprio programa. Para começar a ter acesso as imagens que estão sendo captadas pela câmera, tudo que os usuários precisam fazer é arrastar o ícone correspondente para o meio da tela.

O programa também conta com algumas opções  mais avançadas, como: definir o volume máximo de gravação, habilitar o processo de maneira contínua, indicar a quantidade de quadros por segundo para a captura e a partir de quantos segundos deve iniciar o processo. Há também um setor para definir o email para o qual as notificações devem ser enviadas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: camlytics.com/component/ars/repository/camlytics/