Campanha “Banda larga é um direito seu!”

Já está mais do que provado que a internet no Brasil é uma das mais lentas do mundo, cara e não está disponível em todos os lugares. Pensando pressionar o poder público para reverter este quadro, entidades civis lançaram ontem a campanha “Banda larga é um direito seu!”.

A campanha conta com o apoio do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), do Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), do instituto Intervozes e de outras dezenas de organizações.

Entre as principais reivindicações estão o reconhecimento da Internet como direito fundamental e a valorização e participação pública no Plano Nacional de Banda Larga.

Home: campanhabandalarga.org.br

6 comments on “Campanha “Banda larga é um direito seu!”
  1. Marcos J

    Tenho que concordar com algumas partes deste artigo, já a parte de reconhecer a internet como direito fundamental eu discordo, pois apesar de ser um benefício para todos e a internet facilitar muitas tarefas nos dias de hoje, ela não é tão fundamental para a vida de alguns cidadãos que a utilizam de forma errônea, geralmente com inutilidades (pornografia, redes sociais, programas de bate-papo etc) que desperdiçam recursos e não trazem benefício nenhum a sociedade. Tudo bem, abaixo os preços abusivos, o monopólio e viva a popularização, mas não vamos esquecer dos outros direitos fundamentais que ainda estão pendentes!!! É só o governo enganar a população com promessas na área de tecnologia que a população esquece seus outros direitos fundamentais. E os conversores de tv digital com preço popular, o que aconteceu?!. Agora só falta colocar também a tv a cabo como direito fundamental!!! Eu acho que não é bem por aí!!!

  2. Marcos J

    Corrigindo: Quando eu citei as Redes Sociais no meu comentário acima, me referi aos grupos inúteis que existem por aí, pois alguns grupos de redes sociais até trazem algum benefício quando seu uso é profissional ou construtivo.

  3. Renato

    Sou solidário a esta campanha,aqui em Ribeirão Preto tenho velox de 10 giga por 60 reais,mas infelizmente na região dos meus familiares 600 kb sai por 99,99, um roubo ,uma injustiça, imagina no sertão nordestino etc.Se tiver deve ser outro absurdo,essas operadoras fazem o que bem entendi aqui, e a anatel nada.

    • Diogo

      Caraca Renato sua internet e de 10 giga ?? A melhor internet do Brasil esta na casa do Renato 10 giga. :)

  4. Danilo

    Opinião é igual bumbum dá quem quer! Por isso o Marcos J deu a dele. Internet de qualidade final um dos preceitos fundamentais da Constituição Federal de 88 é diminuir as desigualdades. A internet é o maior veículo de informação da atualidade. O fato de algumas pessoas não ter acesso a internet hoje em dia e de viverem sem ela não significa que a internet não seja essencial, afinal você poderia dizer, também, conforme essa mesma linha de raciocínio que pessoas analfabetas não precisem aprender a ler? Ora, se atualmente o mercado vê quem não entende nada de informática como analfabeto funcional, como pode-se negligenciar uma internet “para todos”? Deve ser prioridade sim, trazer internet para todos visando diminuir as desigualdades, mesmo que não faça falta para algumas pessoas, o importante é estar ao alcance de todos os brasileiros e sempre com qualidade. Lembre-se o sol nasce para todos. (se não nasce, deveria nascer). Não dei minha opinião nesse espaço, mas apenas transcrevi os fatos.

  5. Renato

    Correção 10 mega

Comments are closed.