CCleaner 4: Nova versão do melhor programa para limpeza do Windows

Esta é a versão atualizada do CCleaner, um software que é referência quando o assunto é remoção de arquivos desnecessários do sistema operacional Windows.

O CCleaner 4 apesar de novo mantém a mesma interface adotada pelo programa há vários anos (com exceção dos ícones levemente modificados) sendo que segundo a Piriform, desenvolvedora do aplicativo, as novidades estão concentradas no código fonte do programa que agora está mais rápida e mais eficiente para detectar e remover tudo o que é desnecessário e inútil no sistema, além disso, foi adicionada uma nova funcionalidade capaz de remover arquivos duplicados.

A novidade visível pode ser acessada clicando em “Ferramentas” do lado esquerdo e logo em seguida em “Buscador de Arquivos”. Essa é uma função que todo o disco rígido em busca de arquivos iguais através de uma pesquisa minuciosa por nome, tamanho e data de modificação. É um recurso útil para os mais desorganizados que possam vir a guardar o mesmo arquivo em várias pastas diferentes.

CCleaner 4

O CCleaner 4 conta ainda com um assistente que roda em segundo plano e monitora o sistema. Com esse recurso, assim que você fecha o navegador, ele exibe um alerta sobre a quantidade de espaço que pode ser liberado e caso o usuário queira fazer a ação de forma imediata é só clicar no botão que é exibido.

Por se tratar de um programa super intuitivo e com suporte ao português, qualquer usuário poderá utilizá-lo com muita facilidade e sem se “enroscar” com funções complexas, como ocorre desde as primeiras versões.

É sem dúvida alguma um daqueles programas essenciais para ter instalado no computador, seja ele para trabalho ou uso pessoal. O download é quase que obrigatório!

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows 8
Download: www.piriform.com/ccleaner/download