Click-to-Play Manager: Gerencia plugins das páginas que acessa

A extensão Click-to-Play Manager foi feita especialmente para os usuários do Mozilla Firefox e tem um objetivo muito simples e claro: permitir que os usuários consigam gerenciar os plugins em todas as páginas que são acessadas enquanto as pessoas estão entrando em sites diversos.

Além da lista dos plugins que são mostrados aos usuários em cada site que a pessoa entre, a verdade é que a extensão acaba oferecendo um pouco mais. A ideia é realmente é permitir que as pessoas consigam desativar determinados plugins, bloquear o carregamento automático de algumas destas ferramentas que acabam sendo inicializadas de forma automática, dentre outras funcionalidades.

De um modo geral, sempre que as pessoas conseguem gerenciar e interromper estes plugins, as pessoas conseguem ganhar, de um modo geral, velocidade na sua navegação. Além disso, os plugins que estão tendo algum problema na hora do carregamento também poderão ser controlados e eliminados.

Utilizando o Click-to-Play Manager

Para começar a utilizar o Click-to-Play Manager basta instalar a extensão no seu navegador Firefox. Depois disso será necessário configurar o programa através da seção de complementos do seu navegador. Clique em “Opções” para criar uma lista de endereços e domínios que você considera seguros para rodar plugins e aplicativos de terceiros.

Click-to-Play Manager

Quando o plugin estiver ativo, sempre que a pessoa estiver entrando em uma nova página ele vai perguntar se deve rodar ou bloquear os plugins que estão sendo solicitados.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/click-to-play-manager