Clip Collage Movie Maker: Editor simples e fácil de vídeos e imagens

Para os usuários que estão procurando um programa simples e fácil para fazer edições mais descomplicadas, misturando vídeos e imagens, a dica é experimentar o Clip Collage Movie Maker. O programa permite que as pessoas criem vídeos misturando gravações e também outras fotos e imagens que estejam salvas no computador. Tudo isso em uma interface simples e fácil.

Além de permitir a junção dos vídeos com as foto, os usuários ainda poderão colocar uma determinada trilha sonora no arquivo final. É possível usar não apenas uma música, mas sim quantas o editor quiser.

Uma da vantagens deste programa, que é completamente gratuito, é o fato de não impor limitações para os usuários na hora de importar os arquivos que serão utilizados no projeto. Mas como ele conta com funcionalidades mais simples, o programa não permite a chamada edição não linear, ou seja, a edição que não é feita em uma linha do tempo. O aplicativo foi desenvolvido para o Windows 8.

Utilizando o Clip Collage Movie Maker

Como o programa não trabalha com edição não linear, é importante que os usuários tenham consciência que a ordem que os arquivos serão adicionados não poderá ser alterada posteriormente. O programa consegue criar basicamente um filme com os arquivos que vão sendo adicionados em sequência.

Clip Collage Movie Maker

Mas o programa permite cortar determinados trechos tanto dos vídeos quanto das músicas que serão inseridas no vídeo. E o programa ainda permite que as pessoas definam o tempo que uma determinada foto ou imagem vai ficar no vídeo.

O programa ainda conta com integração com o YouTube ou com o Facebook. Basta clicar em um destes botões para que o filme seja carregado para um destes sites.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: apps.microsoft.com/windows/en-nz/app/clip-collage-movie-maker