Closed Tabs: Recupera abas do navegador

Um dos recursos mais interessantes incorporados a nova geração dos navegadores é a navegação por abas. Acabou, ou pelo menos conseguiu eliminar uma boa parte dos problemas que muitos usuários tinham em manter diversas janelas abertas ao mesmo tempo. Ainda mais com a qualidade e a velocidade da internet aumentando, principalmente no Brasil.

Mas algo extremamente chato quando acontece é o fechamento involuntário de uma destas abas. Afinal de contas, muitos usuários deixam uma grande quantidade delas abertas, e como elas ficam muito pequenas, em determinados momentos elas podem ser fechadas sem querer.

Existem algumas alternativas interessantes que permitem com que as pessoas consigam recuperar estas abas sem maiores problemas. Um deles é o Closed Tabs, uma extensão disponível para o Google Chrome.

Utilizando o Closed Tabs

Utilizar o Closed Tabs é tão simples quando abrir uma nova aba no Google Chrome. Primeiramente será necessário instalar o complemento. Assim que ele estiver devidamente instalado, um ícone vai aparecer do lado da barra de endereço. Ele vai ficar sempre ativo depois da instalação, a não ser que a pessoa desative ele manualmente dentro das configurações do navegador.

Closed Tabs

Ali estarão reunidas uma série de abas que foram acessadas recentemente. Basta clicar nelas para que elas sejam recuperadas facilmente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/closed-tabs