Cloudfogger: cloud storage e encriptação através do “arrastar e soltar”

Cloudfogger é um software poderoso que permite rapidamente o usuário simplificar as etapas de criptografia e envio de arquivos para as “nuvens”.

Os serviços do Dropbox e Box.net são uma ótima maneira de armazenar dados já que você pode acessá-los através de vários dispositivos como computadores, smartphones, tablets etc. Mas se por um lado é muito confortável enviar os arquivos para esse tipo de serviço, por outro lado esbarramos na questão de segurança.

O que esse programa faz é simplificar todo o processo de duas etapas manualmente e assim criptografar e logo em seguida enviar os arquivos em um único passo.

Durante o processo de instalação é preciso que você crie uma conta. Um ID do programa é gerado automaticamente e é através dele que você pode criptografar e descriptografar os arquivos através de senha.

Cloudfogger cloud storage encriptação arrastar e soltar

Se você já tiver configurado o Dropbox em seu computador o programa automaticamente colocar a pasta Cloudfogger dentro da pasta Dropbox, caso contrário você precisa especificar esta pasta na guia correspondente.

Uma vez que tudo estiver devidamente configurado uma nova unidade é criada como se fosse um drive. Para adicionar arquivos para a pasta Cloudfogger é só arrastar e soltar os arquivos para lá que automaticamente ele são criptografados.

Depois que os arquivos são enviados para o armazenamento só é possível acessá-lo através da respectiva senha.

Ótimo programa, sem dúvida torna muito prático e seguro o envio de arquivo para os serviços mais utilizados e que mais crescem atualmente, vale à pena experimentá-lo!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: cloudfogger.com